PRONTO A VESTIR || A Minha Imagem de Marca


Jeans | Sou a miúda das calças de ganga — embora, mais recentemente, esteja a gostar de experimentar outros modelos e tecidos. Privilegio as lavagens mais escuras e aposto em diferentes modelos, sendo as skinny e straight as minhas preferidas.

Acessórios minimalistas | Acessórios pesados ou muito coloridos não funcionam para mim. Gosto de peças mais simples e sofisticadas. Adoro o metal neste tipo de acessórios e dou preferência a pendentes mais intemporais e chiques — para dar um contraponto na casualidade de muitos dos meus visuais. Para mim, os acessórios são detalhes discretos apenas visíveis aos olhos mais atentos. Quando são colares, prefiro fios delicados. 

Peças sem padrão | Ou com padrões muito simples e pequenos. Talvez abra a maior exceção no verão — onde tenho algumas peças com padrão — mas as minhas peças de eleição não têm padrões. Além de enjoarem menos, são mais fáceis de combinar com os restantes elementos do meu armário. Embora goste de me sentir bem vestida, detesto perder tempo em combinações, e peças monocromáticas são a palavra-chave para garantir esse conforto e agilidade na hora de vestir. 

Batons gloss | Não necessariamente aquele gloss-gordura-de-galinha mas prefiro muito mais os lábios com efeito preenchido e hidratado aos matte. A durabilidade de um matte é imbatível, mas o aspeto final nos nossos lábios deixa a desejar — por mais truques com batom do cieiro que implementemos. Prefiro retocar e ter um ar mais saudável e luminoso. 

Tecidos fluidos | Nada bate uma peça de tecido fluída e que se adapte aos movimentos naturais do meu corpo. Blusas, camisas, calças e saias... Tudo parece mais dinâmico e elegante com uma peça fluída, além do conforto ser imbatível. 

Cores neutras e tons claros | Preto, bege e branco são as cores centrais da minha paleta, embora eu incorpore outros tons mais coloridos — especialmente nas estações mais quentes. Os tons mais vibrantes que estão no meu armário são os vermelhos e azuis. As minhas peças de roupa tendem a gravitar para tons mais claros e de fácil combinação. 

Malas pequenas | A minha reputação gravita entre Mary Poppins e Bolsinha da Hermione porque tenho a capacidade de ter tudo dentro duma mala pequena. E assim quero continuar. As malas pequenas são práticas, proporcionais à minha estatura franzina e adaptam-se perfeitamente ao meu quotidiano. É muito improvável que me vejam com uma bolsa grande ou uma mala avantajada. Nos momentos em que preciso de levar o mundo comigo, dou preferência às mochilas (mesmo que elas arruínem toda a mensagem do visual). 

Cintura marcada | Por causa do meu biótipo — pêra — sou fã de peças que marquem a cintura. Sendo pequena e tendo cintura fina, peças que marcam essa região ajudam a dar forma ao meu corpo e a não deixar que ele fique engolido pelas roupas. É uma forma de reequilibrar a minha estrutura e, por isso, sou fã!

E vocês? Quais são as peças que são a vossa imagem de marca?

3 comentários

  1. Inês, perdoa-me, mas vou ter que roubar descaradamente a ideia deste post xD, porque gostei muito :). Mas prometo que te nos créditos, a ideia foi tua.
    Para já, digo-te que aquilo que temos em comum é os jeans e os acessórios minimalistas.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Certamente jeans e tudo o que seja preto ahaha. Custo muito a usar acessórios mas quando os uso, prefiro os mais minimalistas e brincos sempre dos pequenos (tenho cabelo longo e os grandes prendem-me no cabelo e detesto mesmo!). As peças fluidas são um must! Não dispenso. Já os batons gloss, não sou da mesma opinião. Nem gosto de glosses nem de mattes (principalmente, daqueles que sentimos a ressecar mesmo!), preciso os cremosos. Tenho uns da Kiko incríveis! Não são tão pegajosos como os glosses nem tão secos como os matte. É um intermédio que adoro. Gostei imenso de te ler! Talvez passe a ser assídua por aqui. Beijinho

    bycarolina.pt

    ResponderEliminar
  3. Antes de ler a publicação e visualizando o título tentei acertar em alguns itens que constituem a tua imagem de marca e não é que acertei em certos pontos? Os neutros, os acessórios delicados, a cintura delineada! Sem dúvida que concordo! Acho que a minha imagem de marca passaria mais pelas cores vivas, os ténis, as riscas, as fitas no cabelo, as cinturas subidas.. acho que vou muito por essa linha! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.