SÉRIES || Victoria


Estreada em 2016 e já com três temporadas, há muito que tinha curiosidade em relação à série Victoria — especialmente depois de ter apanhado aleatoriamente este episódio que partilhei convosco aqui — mas só quando visitei Dublin é que este interesse se intensificou. Aproveitei um serão de sofá para me aventurar.

Victoria é uma série biográfica da monarca que batiza a própria produção, desde o momento em que foi proclamada rainha de uma Inglaterra em crise social e económica. Jovem e fora dos padrões mais nobres da realeza — baixa estatura e com uma impulsividade própria da idade — Victoria vê-se em constante necessidade de validar as suas capacidades enquanto regente. Com quase 64 anos de reinado, detinha o título do reinado mais longo do Reino Unido — apenas ultrapassado, em 2015, pela atual rainha Elizabeth II. Ao longo de toda a sua Era, acompanhou enormes transformações sociais, culturais, industriais e políticas. Se tudo isto não desperta curiosidade sobre a monarca, é intrigante a flutuação de popularidade que sofreu durante todo o seu reinado.

Confesso que — a par de The Crown — não me sinto refém da necessidade de verificar a veracidade de cada detalhe ou informação da série e que a consumo sabendo que, muito provavelmente, existem várias versões igualmente plausíveis sobre o mesmo episódio. Isso permite-me acompanhar a produção com alguma leveza e despreocupação, embora mantenha o sentido crítico. 

O profissionalismo do elenco, os figurinos, o guarda-roupa e os cenários, a música de abertura magistral que já me tinha conquistado muito antes da própria série, a história de amor inusitada e os desafios e deveres (profissionais e pessoais) com que a rainha se vai deparando ao longo do seu crescimento (enquanto monarca e mulher) cativam-me a cada episódio. Não é uma série que faça questão de consumir compulsivamente — a prova disso é que ainda nem a terminei. Mas é a escolha ideal quando quero terminar o dia com uma história que tem alguma robustez e um enredo interessante.

1 comentário

  1. Olá!
    Tenho bastante interesse em conhecer e saber um pouco mais acerca dos tempos antepassados, das suas práticas e costumes. Talvez por isso o meu género de livros favorito seja o romance histórico e o género de filmes não foge igualemnte muito. Se bem que os de comédia e thriller também são muito bons, num panorama geral. Espero ver essa série que sugesriste para breve!
    Beijinhos,
    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.