VÍDEOS || Penpal With Me

O universo da papelaria fascina-me não só pelos seus produtos mas também pela infinidade de possibilidades que podemos fazer com eles. Já assistia com fascínio ao talento e criatividade depositados nos bullet journals — embora não faça nenhum e ache que, na prática, não conseguiria levar o projeto avante — mas agora descobri todo um novo universo que não só tem muito mais a ver comigo, como também tem-me deixado fascinada nos últimos tempos: Penpal With Me

Penpal With Me é uma tendência do Youtube que alia o talento e criatividade da caligrafia, dos produtos de papelaria e da arte dos recortes, desenhos e colagens para uma finalidade igualmente bonita: cartas! As Youtubers mostram como decoram as suas cartas e como transformam uma simples folha de papel com uma mensagem especial em algo mais personalizado e que reflete todo o empenho e carinho. Desde a carta em si ao envelope, nada é esquecido e até há possíveis temáticas de decoração, sem nunca esquecer os ‘extras’, pequenos miminhos que cabem no interior do envelope e que a remetente faz questão de presentear simbolicamente a destinatária. 

Não tenho um canal específico para vos recomendar porque o movimento Penpal With Me segue uma linha muito transversal a todos os canais: vídeos em tempo real, com luz natural, músicas suaves — alguns até sem música e onde a Youtuber deixa os sons do papel, da caneta e do recorte protagonizarem o vídeo — e sem nunca esquecerem de mostrar os detalhes e como fazem cada elemento decorativo acontecer. Sendo a redação de cartas e postais uma atividade que eu estimo tanto e que gosto de fazer com aprumo, já tirei inúmeras ideias para tornar as minhas próprias cartas mais bonitas, aprimoradas e especiais para quem as recebe.

1 comentário

  1. wowwww! adooooroooo! Confesso que não tenho grande jeito para handwriting, mas adoro ver e somehow acalma-me! obrigada por partilhares, desconhecia por completo!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.