PASSAPORTE || Disneyland: TGV


Uma das nossas preocupações durante o planeamento da viagem para a Disney foram os transportes do aeroporto para a vila onde se encontra a Disneyland. Após várias comparações de preços, optámos por voltar de TGV da vila para o aeroporto.

Escolhemos o TGV por vários motivos, entre eles o preço não se desviar muito daquilo que iríamos pagar por uma viagem noutros transportes e a rapidez  a viagem de Marne-la-Vallée ao aeroporto Charles de Gaulle dura 10 minutos. Além disso, seria uma estreia. Nunca tínhamos andado em TGV.

O bilhete teve o custo de 18€ e embora a viagem tenha sido tão curta que nem conseguimos apreciar todo o potencial deste meio de transporte, foi muito confortável. Já fui e voltei da Disneyland de autocarro e de carro e este foi, de todos, o mais cómodo. Um outro ponto que acho muito interessante é que existe um TGV na mesma estação com ligação direta para Londres (com duração de uma hora) e que é este o meio de transporte que os britânicos privilegiam quando querem ir à Disneyland. Já imaginaram? Em 1 hora atravessarem a fronteira e irem à Disneyland? Pareceu-me surreal de bom! 

Na hora de escolher transportes, vale sempre a pena avaliarem todas as opções e compararem. A época em que vão viajar, o aeroporto de onde partem e a antecedência com que vão comprar os bilhetes influencia bastante nos preços. Para nós, este foi o que mais compensou e garantiu-nos uma estreia.

1 comentário

  1. Não fazia ideia da curiosidade de em Londres se chegar em 1h à Disneyland de TGV, mas é mesmo fantástico.
    Nunca andei neste meio de transporte, mas parece ser uma ótima opção para quem como eu deseja um dia ir à Disneyland. Obrigada pela sugestão.
    Um beijinho (:

    http://arrblogs.blogspot.com/


    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.