LIVROS || O Livreiro de Paris


Escolhi este livro completamente às cegas, unicamente deliciada com o título que podia prometer vários tipos de história diferentes. Sem ler reviews ou sinopses, conheci Jean Perdu, um homem de meia idade que possui um barco muito especial no Sena: uma livraria farmácia. Todos os dias, Jean Perdu recebe dezenas de leitores no seu barco e prescreve os livros que eles devem ler para curar as mais diversas maleitas (desgosto de amor, solidão, insegurança...), e as suas recomendações são sempre certeiras. No entanto, o próprio não consegue sarar as suas fragilidades e dores do passado, vivendo metade da sua existência aprisionado em rancor, luto e arrependimento. É então que decide mudar de destino. 

Não foi o livro da minha vida e não o adorei em todos os momentos. Senti que alguns capítulos eram longos demais e que certos acontecimentos eram desnecessários para a história em si, o que me aborreceu um pouco e me impediu de criar uma empatia forte com as personagens ou com os lugares, mas a curiosidade de saber como a aventura ia terminar levou a melhor. O final não é surpreendente e alinha-se com as nossas previsões. Toda esta experiência quase que se poderia traduzir numa decepção, no entanto, ao longo do livro somos brindados com algumas observações sobre o mundo, a literatura e o amor que eu achei tão extraordinárias que tive de as destacar. E essas passagens obrigavam-me a pousar o livro e a refletir sobre elas. 

Sinto-me dividida entre recomendar ou não. Achei que era uma história cheia de potencial que podia estar melhor contada mas que tem reflexões incríveis. Dou-vos espaço para decidirem por vocês e tirarem as vossas próprias conclusões.

WOOK

Bertrand

Esta publicação contém links de afiliados.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.