SÉRIES || Abstrato


Abstrato é uma série documental, original da Netflix, que destaca artistas do mundo do design, em várias esferas. A série — que, para já, só conta com uma temporada — contém oito episódios, cada um dedicado a um designer diferente.

Christoph Niemann (ilustrador), Tinker Hatfield (designer de calçado), Es Devlin (cenógrafa), Bjarke Ingels (arquiteto), Ralph Gilles (designer de automóveis), Paula Scher (designer gráfica), Platon (fotógrafo) e Ilse Crawford (designer de interiores) são as personalidades que figuram esta  primeira temporada, todos eles conceituados na sua área e que apresentam as suas visões e métodos em relação ao design e à arte.

O mais interessante no conceito da série é que, embora todos os episódios comuniquem sobre design, cada artista apresenta o seu processo criativo e visão de forma totalmente diferente, com inspirações, estratégias, histórias de vida e desafios totalmente diferentes e que demonstram o quanto o universo do design é vasto, personalizado e longe de ser concreto e quadrado. Todos os episódios são independentes uns dos outros e a estética é muito estimulante e apelativa — cada edição e efeito é adaptado ao estilo do designer. Os meus preferidos são o de Christoph Niemann, Tinker Hatfield, Paula Scher, Bjarke Ingels, Platon e Ilse Crawford.

Abstrato procura mostrar o que vai na cabeça de algumas das mentes mais criativas e bem sucedidas da atualidade e revela-se uma série muito interessante e rica em pontos de vista extraordinários. Estejam ou não ligados ao mundo das artes, não deixem de assistir.

Poster

2 comentários

  1. Eu já vi isto por lá mas ainda não lhe peguei...mas visto assim parece interessante! Obrigada pela sugestão, Inês!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Foi uma série que fiz questão de acompanhar calmamente. Um episódio por dia, porque tudo o que é bom parece terminar depressa (ou então, tenho de ter algum cuidado em não ver cinco episódios logo de seguida), pareceu-me ser ideal. Gostei bastante! Não estava à espera de gostar de certos episódios e foram precisamente esses que mais me interessaram. Os meus preferidos foram o do Tinker Hatfield e do Platon. Simplesmente maravilhosos. Não só o modo como eles falavam do seu trabalho, da sua arte, mas as próprias experiências de vida.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.