BODY TALK || Modulador de Cabelo SilverCrest


O campo dos penteados é um pouco evitado por mim devido às características do meu cabelo, mas ondas sempre foi um efeito que gostava de ver. Nunca o conseguia fazer porque o meu cabelo não aguenta nada. Tinha sempre de fazer caracóis muito armados (que nunca resultavam no efeito que me prometiam), recheados de laca e, mesmo assim, morriam ao fim de três horas.

Fui em busca deste modulador da SilverCrest pelas ótimas reviews e promessas, e hoje junto-me ao grupo de pessoas satisfeitas. O design insólito e invulgar das esferas ao invés do cano comum ajuda a criar o efeito de ondas naturais e aguentam no meu cabelo sem precisar de colocar nada! Nada de texturizante, nada de lacas. Com o meu cabelo ao natural, posso estar horas e horas contente com o efeito que realmente gosto e me favorece. Tendo em conta que o meu cabelo fininho se desmancha com qualquer coisa — até um simples ganchinho — este pormenor é a maior vitória.

Embora tenha a desvantagem de não ser possível regular a temperatura — que se mantém sempre nos 185ºC máx. —, o modulador tem uma proteção contra o sobreaquecimento, luz indicadora e desligar automático após 30 minutos. Mas o que realmente acredito que lhe confira o destaque em relação aos restantes moduladores é a técnica. Este modulador está desenhado para que a modulagem do cabelo seja feita em nós próprios, e deve ser realizada com o modulador na vertical (sem estar virado ao contrário), a ponta da madeixa presa na pequena pinça criada para o efeito e o modulador rodado até o cabelo estar todo enrolado no cano com os braços abaixo da cabeça, não acima — e está tudo indicado ao pormenor no livro de instruções. É o modulador que enrola o cabelo e não as nossas mãos. Esta técnica permite que o cabelo enrole ao redor das esferas e entre elas, que liberte as pontas de uma fonte de calor tão grande, e que acabe por ser mais segura, uma vez que a posição dos nossos braços é natural, por baixo da cabeça, garantindo um controlo maior do modulador, evitando queimaduras. Desaconselho completamente que utilizem a técnica comum de auto-modelação de cabelo — o resultado não fica natural, além de que cansa muito mais os braços e nunca foi, de todo, prático.

Acessível (o modulador custou 15 euros, creio) e funcional, está à venda no LIDL, embora o supermercado tenha rotatividade de produtos, portanto, se procuram um modulador bom, com uma técnica vencedora e confortável e que deixe o vosso cabelo com ondas 'beach waves' ou 'Victoria's Secret', fiquem atentos ao folheto semanal e corram (porque esgota sempre!).

5 comentários

  1. eu tenho um que comprei no pingo doce ha uns anos e funciona top! foi muito baratinho também xD
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Tenho exatamente o mesmo problema! Qualquer coisa que faça com o meu cabelo rapidamente desaparece mesmo com kgs de laca :D A verdade é que já tinha desistido de fazer alguma coisa diferente ao meu cabelo mas depois de ter lido a tua review penso que vou arriscar! Obrigada pela partilha, como sempre uma escrita maravilhosa (raramente comento mas adoro a tua escrita!)

    ResponderEliminar
  3. Inês, tu és um anjo. Eu ando há séculos a desejar um modelador que deixe esse efeito de ondas naturais e seja prático de utilizar 😍 vou andar de olho no folheto do LIDL a ver se o encontro. Obrigada por teres encontrado isto e partilhado connosco.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Preciso de um modelador e como parece que estavas a descrever o meu cabelo, acho que vou apostar neste. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho que experimentar um modelador desses!!
    E adorei o teu blog, é lindo! Já estou a seguir!! :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.