BOM GARFO || Nannarella

 LISBOA

Primeiro dia de outono com uns modestos 36ºC à sombra. Pelo menos, foi assim que fomos recebidos num domingo em Lisboa, que só podia pedir uma coisa: um ótimo gelado. Confesso, uma mão chega — e sobra — para contar o número de gelatarias Lisboetas que já visitei, portanto, o fator localização foi o principal método para chegarmos, bem depressa, ao Nannarella.

Gelados artesanais de sabor natural são a promessa que esta casa de gelados de tradição italiana cumpre. Com a possibilidade de selecionarem o tamanho dos vossos copos, cones ou — porque não? — caixas para levar, a escolha dos sabores é ilimitada e ao critério da vossa imaginação e gulodice. Entre nós, pedi um copo de tamanho médio com três sabores: fior di basílico (um gelado de nata com flor de manjericão), pistachio e sorvete de lima com hortelã, e um copo grande com quatro sabores: pistachio, manga, morango e coco.

Não há nada que mais me agrade do que degustar um gelado autêntico, onde os sabores não parecem artificiais (especialmente os de fruta, cujo travo era mesmo genuíno). As texturas são cremosas e consistentes. Um outro fator que me agradou bastante foi o facto de derreterem depressa e com facilidade. Concordo que possa ser um fator, a priori, desagradável e inconveniente, mas nada indica melhor a qualidade dos processos prioritariamente naturais do que um gelado que derrete facilmente e não cristaliza. É um excelente indicador de qualidade que simplesmente nos vai fazer querer comer um bocadinho mais depressa!

Experimentámos todos os sabores mas vale muito a pena destacar o de nata com manjericão. Sou adepta dos sabores de gelado menos convencionais, mas este foi absolutamente surpreendente e inesquecível. O sabor cremoso e familiar da nata combinou muito bem com a frescura e o sabor característico do manjericão, que ligou muito bem com o dia de calor. Bem sei que o conhecimento do meu sabor preferido de gelado é um segredo bem guardado, mas posso partilhar convosco que este sabor divide, agora, o primeiro lugar do pódio. Outro sabor que vale muito a pena destacar é o de coco.

Uma experiência surpreendente e que nos deixou de barrigas felizes. A vontade de regressar e repetir a dose é grande. Se me permitem uma sugestão final, aproveitem a pequena praça ao lado da gelataria e desfrutem de um banquinho à sombra para se deliciarem com os vossos gelados. E se provarem o meu sabor de gelado, não se esqueçam de partilhar comigo o vosso feedback, combinado?
______________________________
Rua Nova da Piedade, 64, 1200-263
Lisboa
Contacto: 926 878553

2 comentários

  1. Nunca provei nenhum gelado da Nannarela, mas ainda hoje combinei ir com uns colegas de trabalho fazer isso! Trabalho na sede da Vodafone, em frente ao Tivoli, e a Nannarela tem lá uma banquinha de gelados na esplanada do hotel. É uma tentação passar por lá todos os dias! :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei tão curiosa com o gelado de nata e manjericão. Mal posso esperar por uma oportunidade para visitar a Nannarela.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.