EVENTOS || Concerto Carolina Deslandes 2018


Depois da barriga cheia que foi 2017, não tinha concertos previstos para este ano, pelo que foi uma agradável surpresa ver-me, a 20 minutos de começar, a dirigir ao palco do Forum Summer Sounds, um evento promovido pela RFM e pelos Fóruns Sintra e Montijo onde cada dia era dedicado a um convidado musical, com entrada gratuita. Achei que esta era a oportunidade perfeita para finalmente assistir ao vivo a Carolina Deslandes.

Com uma decoração de palco minimalista e florida, a Carolina surgiu em palco aos som dos acordes de 'A Miúda Gosta' — uma das minhas, senão a favorita do álbum —, com um vestido florido, uma barriguita feliz e desmaquilhada. Confessou-nos que este era o primeiro concerto onde se sentiu suficientemente confiante para se apresentar a nós de rosto natural. E sentiu-se também à vontade connosco para cantar para nós uma música que já tinha retirado do repertório dos seus concertos: 'Heaven'.

Com uma banda fantástica cheia de jazz e com a sua voz delicada e característica, todos nós fomos cantando as suas músicas. Nas pausas, contava-nos histórias e curiosidades sobre as suas canções ou concertos, respondia com ternura às crianças que gritavam pelo seu nome e devolvia sempre os 'olás' que escutava perdidos na multidão. Foi um momento tão quentinho, tão bonito e tão adorável que temos vontade de guardar numa caixa para que nunca se perca.

Pude cantar as minhas músicas preferidas, emocionar-me e rir-me com ela, dançar e desfrutar de um concerto que efectivamente nos deixa felizes e entretém. É impossível sair de lá sem um sorriso escancarado no rosto e de alma quentinha. O seu concerto envolve tanta ternura e musicalidade que se torna memorável e cheio de qualidade. Fazia parte dos meus planos assistir a um concerto dela e não estava à espera que acontecesse tão cedo. Fico feliz por não ter deixado escapar esta oportunidade. Não deixem a vossa escapar também.

4 comentários

  1. Vi a Carolina pela primeira vez recentemente, no MEO Marés Vivas e saí de lá com o mesmo sentimento que tu. O coração derretido e um sorriso no rosto! Não dava nada pelo concerto dela e surpreendeu-me imenso. Arrisco a dizer que foi das artistas que mais me surpreendeu ao vivo. Linda!

    ResponderEliminar
  2. Vi a Carolina duas vezes no último mês e cantou o 'Heaven' em ambas. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tinha na setlist dos seus concertos mas disse que já não a cantava em todos porque se emocionava e começava a chorar. Agora só a canta quando se sente confortável para. Talvez tenhas apanhado a fase em que a cantora se emocionava ou tenhas apanhado a fase em que ela se sentiu confortável nos dois concertos para a cantar :)

      Eliminar
  3. A Carolina é das artistas portuguesas que mais tenho vindo a gostar nos últimos tempos. As músicas tem letras mega ternurentas, que parecem de facto corresponder à sua personalidade. Tenho mesmo de ver se apanho uma oportunidade parecida para a ver ao vivo pelo menos uma vez!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.