BOM GARFO || Restaurante Central - Bom Jesus

 BRAGA

Uma vez que estávamos hospedados no Parque do Bom Jesus e como o café junto ao Santuário só iria abrir o seu serviço nocturno muito tempo depois da nossa visita, restou-nos procurar restaurantes pelas redondezas e torcer pelo melhor. Apenas dois estavam abertos e um deles estava cheio de vida lá dentro, pelo que decidimos confiar: Restaurante Central - Bom Jesus.

Cheios de água na boca — e brilho nos olhos depois de toda a caminhada pelo Bom Jesus que nos deixou cansados, esfomeados, mas radiantes — olhámos para a carta enamorados. Um lombo com batata assada e, para mim, um bacalhau à moda de Braga, que é um bacalhau com cebolada e batatas a acompanhar. Uma vez em Braga, não podia deixar esta receita passar!

E o veredicto? Estava tudo absolutamente delicioso! Claro que fiz questão de roubar uma garfada de lombo e de batata assada, e o sabor estava incrivelmente apurado, o molho estava na dose certa e as batatas estavam repletas de sabor, cremosas por dentro!
O meu bacalhau estava maravilhoso. As lascas separavam-se com o mínimo esforço do meu garfo, a cebolada estava perfeita, no ponto de sal ideal e as batatas acalmavam a gula que crescia dentro de mim. Porém, a dose indicada para uma pessoa era absolutamente gigantesca e não consegui terminar tudo. Sem dúvida que as doses são bem grandes, perfeito para bons garfos e gulosos!

Arriscámos, mas saiu-nos a sorte grande e regressámos ao hotel (do outro lado da estrada) de barriguinhas e rostos felizes. Se já têm um passeio programado para o Bom Jesus, querem fazer uma das refeições pela zona e um picnic não é opção, podem apostar no Restaurante Central, com bons pratos regionais e uma simpatia radiante, típica da região.
______________________________
Travessa Mãe d'Água, 7-9
Braga
Contacto: 253 676 638

Fotografia

2 comentários

  1. O bacalhau à Braga é uma das minhas comidas preferidas! Já experimentei em vários sítios e o meu predileto continua a ser o da minha mãe, mas tenho que experimentar esse ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não como carne, mas como peixe. A tua descrição do bacalhau deixou-me com água na boca! Tens noção!?

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.