BOM GARFO || Átrio

 TORRES VEDRAS

Admito que ver a Arcádia fechada e com o espaço desconstruído deixou-me um pouco desconsolada. Foi lá que comprei muitos dos meus CD's e era sempre agradável passar por lá e ouvir das colunas exteriores a música que ia passando — especialmente no Natal e no Carnaval, em que as músicas eram mais temáticas —. Mas os tempos mudam, e se os espaços têm de respirar novos projectos, então que sejam novos projectos bons! É o caso do Átrio.

A chegada do Átrio deu todo um novo ar à avenida e apresenta-se como um local luminoso, espaçoso, cuja decoração privilegia a madeira clara e amarelada em contraste com os pormenores a preto. Por ser muito grande, o espaço combina dois ambientes distintos: perto da entrada, o espaço tem um ambiente de bar com balcões modernos, bancos altos e um projector gigante. Atravessando esse espaço, entramos num outro ambiente, mais acolhedor e recatado, apropriado para refeições prolongadas, com mesas, cadeiras e bancos corridos de madeira. O segundo andar segue a mesma linha do último ambiente.

Escolhemos o Átrio para o nosso almoço com pouca informação sobre o que íamos encontrar lá dentro. Estávamos curiosos para conhecer o novo espaço promissor e decidimos entrar às cegas. Foi aí que percebi que a estrela da casa é... sushi e grelhados.
Podem imaginar o pânico a crescer em mim, que não sou nada fã de sushi. Se também não são, não excluam o lugar porque partilho convosco um spoiler: o final é feliz.

De facto, a carta principal centra-se no sushi e podem pedir peças combinadas (cujo valor difere do número de peças) ou fazem vocês a vossa própria combinação e cada peça tem o seu valor. A escolha da minha companhia foi a combinação de almoço, com doze peças de sushi variadas — se não estou em erro —.
As alternativas para quem não gosta de sushi são óptimas, desde hambúrgueres, grelhados a petiscos. Eu apostei nos petiscos e pedi gambas al gillo e batata padeiro com queijo derretido.
O veredicto? Maravilhoso! As gambas eram espectaculares e os temperos estavam no ponto! A batata doce com o queijo derretido salgado e a cebola confitada faziam a mistura perfeita, que deixava o meu paladar feliz. E tanto uma dose como a outra saciaram-me na perfeição.


Mas tenho de recomendar-vos este espaço por um outro motivo: foi lá que, pela primeira vez, provei uma peça de sushi e gostei!!! Adianto que não é o início de uma relação com sushi porque a peça que gostei era muito específica: um sushi empanado de salmão grelhado com um creme de queijo e paprika por cima. Não é a tradicional peça de sushi, como já perceberam, e tudo estava cozinhado. Mas amei! O sabor é completamente diferente do sabor tradicional de sushi, estava quente e tinha um gosto a mar maravilhoso. Foi um momento tão insólito, que a minha companhia ofereceu-me todas as peças iguais à que tinha provado e aprovado. Julgo que queria ter a certeza de que eu estava mesmo a gostar daquelas peças e que não era um sonho.


Não menti, como já viram. O final foi muito feliz. Um petisco riquíssimo em sabores e ainda a aprovação de uma peça de sushi por alguém que não suporta, de todo, sushi. Considerações finais? Um atendimento muito prestável e a vontade de regressar para apostar nas sobremesas (que tinham um ar muito guloso). Sê bem vindo, Átrio!
______________________________
Avenida 5 de Outubro, 23A, 2560-357
Torres Vedras
Contacto: 261 326 100

2 comentários

  1. À anos que não como gambas! Quando tinha cerca de 20 anos tive uma reação alérgica e não ganhei para o susto. Marcou-me tanto que agora nem sequer tenho saudades ou vontade de arriscar e experimentar.

    ResponderEliminar
  2. A comida tem um aspecto divinal, já comecei a salivar e tudo! Adoro sushi e há muito tempo que não como um como deve ser
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.