PASSAPORTE || Ler Devagar


Nasceu numa litografia do Bairro Alto mas acabou por sediar a sua casa no LxFactory, a livraria Ler Devagar emerge, em todo o seu esplendor, à volta de uma rotativa de três andares que, inclusive, fez algumas das primeiras edições do Expresso.

A Ler Devagar é, talvez, uma Meca para amantes de livros, em Lisboa. É impossível alguém entrar na livraria e não deixar a boca cair de espanto e a cabeça inclinar-se para cima, de fascínio. Por todo o lado, um número incontável de livros repousa nas prateleiras, até chegar ao tecto. Há livros para todos os gostos, de todas as épocas e dos mais variados temas. À entrada encontram as edições e exemplares mais recentes (as novidades) e, à medida que vão subindo, encontram exemplares e obras mais antigas. 


Ao longo de toda a livraria têm sempre a colossal rotativa no centro que, curiosamente, combina muito harmoniosamente com o restante espaço, e por onde podem subir para ter novas visões da Ler Devagar ou para lanchar. Existem dois cafés em todo o espaço - um deles com o famoso Bolo da Marta - e inúmeras mesas onde podem fazer o tempo parar enquanto fazem o estômago feliz e deixam-se envolver por um livro. É um lugar que, se estivesse perto da minha casa, seria eleito para eu estudar ou simplesmente estar.

É facílimo um leitor perder-se por entre corredores cheios de livros e tantas coisas interessantes ao seu redor. O espaço é muito confortável. Dá vontade de passar horas lá dentro. A livraria reúne, com alguma frequência, uma série de eventos e exposições que podem consultar na agenda e muitas delas são gratuitas e valem a pena a visita. 

Senti-me a Bela a ver a biblioteca do Monstro. E, se como eu, suspiram com essa cena do filme - porque são tão bookworms como eu - então recomendo vivamente que visitem este lugar.

10 comentários

  1. Já tinha ouvido falar deste local mas ainda não tive oportunidade de lá ir! Tenho que remediar isso!! :)

    ResponderEliminar
  2. Uau, não conhecia essa livraria, mas parece ser um sítio maravilhoso! Tenho de ver se vou aí, aposto que quando entrar nunca mais vou querer sair! :D
    Beijinhos
    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
  3. Das vezes que fui ao Lx factory não entrei nesta livraria! Que crime!

    ResponderEliminar
  4. Opá, já tenho onde ir, quando não souber para onde ir! :D Mas que lugar mais apetitoso!
    Obrigada pela partilha, Inês!
    Beijinho!

    LYNE

    ResponderEliminar
  5. Uau! Que sítio maravilhoso! Eu ia-me perder! Tenho que visitar!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. É um dos meus lugares favoritos na LX Factory.

    ResponderEliminar
  7. Juntei à minha lista de sítios a visitar quando for a Portugal! Fiquei rendida

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês!
    Quando vi a primeira foto do post petrifiquei, comecei a babar-me e tive até uma pontinha de inveja. Parabéns pelas fotos, estão, como sempre, magníficas! E obrigada pela dica, não conhecia este lugar mas parece ser mágico. Assim que possível vou lá dar um saltinho.

    ResponderEliminar
  9. Olá Inês. Gosto imenso do teu macacão na foto. Posso saber onde o compraste? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um macacão, as duas peças são Bershka mas já são de coleções antigas :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.