1+3 || 12 Livros para 2020


Creativity Inc. | "Quando jovem, o autor tinha um sonho: fazer o primeiro filme de animação por computador do mundo. Nove anos depois e contra todas as probabilidades, Toy Story foi lançado, mudando a animação para sempre. Este livro revela os ideais e técnicas aperfeiçoadas ao longo dos anos que tornaram a Pixar tão amplamente admirada — e tão lucrativa."

O Corpo: Um Guia para Ocupantes | "A vida toda habitamos um único corpo, mas quantos de nós entendemos o que se passa cá dentro? No bestseller premiado Breve História de Quase Tudo, Bill Bryson fez o quase-impossível: tornou a ciência simultaneamente compreensível e divertida para milhões de pessoas em todo o mundo. Agora, volta a sua atenção para o corpo humano, como funciona e como consegue a extraordinária proeza de crescer, reproduzir-se e curar-se a si próprio. O Corpo: Um Guia para Ocupantes está cheio de histórias verídicas e factos incríveis, servidos numa linguagem acessível, por um autor que fez toda a pesquisa — para que nós não tenhamos de o fazer. Um mergulho profundo e muito bem-humorado na Biologia e na história da investigação sobre o corpo humano, para ficar a saber tudo o que precisa saber sobre este invólucro mortal que ocupamos."

12 Regras Para a Vida | "Para Jordan B. Peterson — um dos mais polémicos pensadores contemporâneos —, vivemos num mundo caracterizado ou pela ausência de valores ou pela entrega a crenças totalitárias. Ora, quando não há valores, falta-nos um sentido para a existência; mas se aderirmos cegamente a uma crença, colocamo-nos em confronto com as restantes. A alternativa é assumir as nossas responsabilidades individualmente. Quando o autor nos diz para pôr a nossa casa em ordem antes de criticarmos os outros ou para nos compararmos só connosco, está a oferecer-nos modelos de pensamento. Cada uma dessas regras, ancorada na mitologia, religião e filosofia, obriga-nos a repensar tudo aquilo em que acreditamos. 12 Regras Para a Vida é uma obra corajosa, transformadora, que nos revela 'um dos mais importantes pensadores a ascender à ribalta mundial nos últimos anos' (segundo a revista Spectator). Findo o livro, nunca mais verá uma lagosta da mesma maneira. E se começar a levantar a cabeça e endireitar as costas, o triunfo não será do autor mas seu."

Unsavory Truth | "Marion Nestle expõe como a indústria de alimentos corrompe a pesquisa científica para obter lucro."

A Night Divided | "Um thriller impressionante sobre uma menina que tem de escapar para a liberdade depois de o Muro de Berlim dividir a sua família entre Leste e Oeste."

Almost Adulting | "Para os fãs de Grace Helbig e Alexa Chung, nasce um guia para crescer de Arden Rose, influenciadora e vlogger de lifestyle. Destinado a adultos iniciantes, adultos em dificuldades e comedores de brownies de caneca de microondas, Arden conta como sobreviver à futura vida adulta."

Invisible Influence | "Do autor do bestseller do New York Times, Contagious, uma exploração, das influências subtis e secretas que afetam as decisões que tomamos, do que compramos às carreiras que escolhemos."

We Were The Lucky Ones | "Uma história verídica sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial, narrada pelas diferentes vozes de uma só família, que desafiou o Holocausto numa luta de sobrevivência para preservar o verdadeiro sentido do amor e da vida."

Becoming | "Nas suas memórias, uma obra de reflexão profunda e uma narrativa fascinante, Michelle Obama convida os leitores a entrar no seu mundo, relatando as experiências que a moldaram — desde a infância na zona sul de Chicago, passando pelos anos como executiva, equilibrando as exigências da maternidade e o trabalho, até ao tempo passado no endereço mais famoso do mundo. Terno, sábio e revelador, Becoming é um relato íntimo de uma mulher de alma e substância que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo."

How To Stop Time | "O meu nome é Tom Hazard. Pareço ter 40 anos, mas não se deixe iludir... sou muito mais velho do que isso. Séculos mais velho. E este é o meu perigoso segredo. Fui contemporâneo de Shakespeare, vivi em Paris nos loucos anos 20, cruzei os mares de uma ponta a outra. Eternamente a fugir do meu passado e à procura daquilo que me foi roubado. Mas sem identidade ou raízes, a vida eterna pode tornar-se um vazio. Numa tentativa de voltar à normalidade, arranjei trabalho como professor de História (quem melhor para relatar o passado do que alguém que o viveu realmente?). Talvez desta forma consiga perder o medo de viver. A única regra para pessoas como eu é nunca se apaixonarem. Infelizmente, descobri isto tarde demais."

A Bailarina de Auschwitz | "Em A Bailarina de Auschwitz, Edith Eger partilha a sua experiência do Holocausto e as histórias extraordinárias das pessoas que ajudou desde essa altura. Atualmente, ela é uma psicóloga reconhecida internacionalmente e os seus pacientes incluem mulheres vítimas de abusos e soldados com síndrome de stresse pós-traumático. Edith Eger explica como a mente de muitos de nós se tornou numa prisão e mostra como a liberdade é possível quando nos confrontamos com o nosso sofrimento. A Bailarina de Auschwitz é um livro transformador, um exame profundo do espírito humano e da nossa capacidade de cura."

O Fabricante de Bonecas de Cracóvia | "Por magia, uma boneca chamada Karolina adquire vida numa loja de brinquedos e torna-se amiga do amável e discreto fabricante de bonecas, que é também o proprietário da loja. Quando a ocupação nazi se abate sobre a cidade, Karolina e o Fabricante de Bonecas têm de recorrer à magia para salvar, custe o que custar, os seus amigos judeus dos perigos iminentes que pairam sobre eles."

Já tenho todos estes livros, portanto, só falta mesmo avançar com as leituras! Quais são as vossas leituras para 2020?

5 comentários

  1. Apesar de apenas 1 estar na lista que partilhei, tenho alguns desses debaixo de olho, também!
    Já li Becoming, A Bailarina de Auschwitz e Invisible Influence e os três foram importantes, por razões diferentes e em momentos distintos.

    ResponderEliminar
  2. Alguns desses livros fazem parte da minha wishlist e outros que não conhecia passam agora a fazer parte dela, porque me suscitaram bastante curiosidade. Quero fazer de 2020 um ano de grandes leituras!

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Uma lista bem interessante. Destes quero muito ler o "12 regras para a vida" do Jordan Peterson :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por esta partilha, a minha lista de livros para comprar parece que acabou de aumentar ahaha Já tinha "A bailarina de Auschwitz" na lista :9

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Vai tudo para a lista para ler.
    Boas leituras InÊs

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.