LIVROS || A Paciente Silenciosa


Desde que o namorado foi brutalmente assassinado, Alicia nunca mais falou. Nem mesmo quando foi acusada pelo homicídio. O mistério em torno da sua incapacidade para falar é tão grande quanto o mistério do que, efetivamente, aconteceu naquela noite. Seis anos depois, Theo, um psiquiatra, propõem-se a tratar Alicia para a ajudar a recuperar a sua voz e desvendar a verdade.

Se estão com bloqueio literário há muito tempo, se têm a sensação de que já não se sentem presos por um livro ou não sabem como recomeçar hábitos de leitura, vão neste de olhos fechados. A Paciente Silenciosa é um thriller psicológico que nos prende logo no primeiro capítulo e que só conseguimos largar depois de sabermos o que aconteceu. O final é bem inesperado e nada no livro está relatado em vão. Não vão sentir que alguns capítulos apenas servem para empatar, compreendem? Tudo o que lá está é essencial para desvendarem o mistério — ou compreenderem-no — o que resulta em longas horas de leitura cativante, sem vocês darem por isso.

Embora seja um suspense psicológico, é muito pouco gráfico e não procura provocar terror, portanto, se são pessoas impressionáveis com narrativas muito visuais ou sangrentas, podem ler sem medo porque a narrativa concentra-se muito na psique humana, no que desencadeia certos comportamentos. Aliás, se alguém for de psicologia/psiquiatria e já tiver lido o livro, por favor deixem nos comentários qual foi a vossa opinião sobre o livro porque o autor inclui muitas observações técnicas sobre psiquiatria — de uma forma cativante e que qualquer pessoa é capaz de compreender — no meio da história de ficção (e faz sentido que existam! Como supracitado, nada está no livro em vão). Temáticas como depressão, traumas, vícios, a natureza de certos comportamentos violentos ou até mesmo relações está muito bem observado no livro e sentem que a leitura agrega algo ao vosso conhecimento que não apenas uma história de mistério gira. 

Tenho de vos confessar que, na minha cabeça, a figura do psiquiatra Theo era o Mentalista!! Gostei muito do livro pela premissa insólita, pela boa construção da história e pelas reviravoltas surpreendentes. Já que estamos em época de Halloween e de preferência para atividades no aconchego da nossa casa, recomendo muito que leiam o suspense bem confortáveis com uma manta e uma caneca de chá!

WOOK

Bertrand

Esta publicação contém links de afiliados.

1 comentário

  1. Parece-me que este livro tem tudo na minha onda: adoro thrillers, adoro especialmente thrillers psicológicos, e sou estudante de psicologia.
    Fiquei super interessada! Obrigada pela recomendação ☺️

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.