SÉRIES || After Life


After Life é uma série original da Netflix com a assinatura de Ricky Gervais que aqui se apresenta como Tony, um recém viúvo que, com a ausência da sua mulher, entra numa espiral de melancolia que resulta numa depressão profunda e num constante desespero e frustração com o mundo ao seu redor, que não compreende o seu cinismo, acidez e desinteresse geral pela vida. 

Com uma introdução destas parece difícil extrair que esta é uma série britânica de comédia, mas a verdade é que se revelou um sucesso, conquistando a audiência (eu incluída). Além dos episódios de curta duração – que saudades que eu já tinha de séries com episódios de 20 minutos!! – e do familiar humor negro, gostei da pertinência do tema: falar sobre depressão de uma forma crua, por vezes cruel, sem filtros ou paninhos quentes. Arrisco-me a dizer que a personagem principal verbalizou aquilo que muitas pessoas, que se sentem aprisionadas pela doença ou pela melancolia, sentem e não têm coragem de dizer. As respostas são duras, as conversas são muito racionais e o Tony vai reagindo à doença de forma lógica, sem se aperceber do quanto a vida não precisa de seguir aquele rumo desprovido de significado.

After Life poderá ser disruptivo no sentido em que nunca vi uma série que fosse tão aberta e sincera a falar sobre as nossas escolhas, incluindo as mais duras e tabu. É uma série que aflora outros temas sem se desconcentrar do foco principal da história: mostrar a Tony que a sua vontade de fazer o que lhe apetece pode ser levada para um lado bom e enriquecedor e não para um lado escuro, sombrio e triste de onde nada cresce e amadurece. É uma série de comédia, mas não é para rir.

5 comentários

  1. Quero muito começar a ver "After Life". Fiquei ainda mais interessada agora que percebi que os episódios são de apenas vinte minutos...

    ResponderEliminar
  2. Já estava na minha lista, mas depois da tua recomendação tenho ainda mais vontade de ver. Provavelmente vou aproveitar a Páscoa para tratar disso :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esta série! Mas só pela descrição que dás no primeiro paragrafo parece-me interessante!

    ResponderEliminar
  4. Cheguei aqui pelo link no Blog: Life of Cherry e não tenho a Netflix :( ...espero que esta série também venha a passar num dos canais da NOS, fiquei com vontade de a ver

    ResponderEliminar
  5. Já vi os primeiros dois episódios acho eu, adoro este tipo de humor! E tal como dizes o tema que aborda é tudo menos supérfluo.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.