ISTO É TÃO INÊS || 24


Princesa. Bailarina. Atriz. Escritora. Não fui nenhuma dessas, mas era o que respondia à questão 'o que queres ser quando fores grande?' E finalmente sei o que responder, com segurança, com confiança, com desejo de o ser.
Quero ser interessada. Pela cultura, pela arte, pelo mundo, pelas pessoas que estão ao meu redor. Quero ser informada. Quero ser respeitada. Quero ser mulher. E (por vezes) quero ser menina. Quero ser (bem) lembrada. Quero estar presente e ser presenteada (e não estou a falar de presentes). Quero ser quem se esforça mais, a que faz o quilómetro extra, a que se dedica mais, a que dá pózinhos de alegria em tudo o que faz, a que dá um toque ainda mais final. Quero ser generosa. Quero lembrar que o mundo não gira à minha volta, que a vida não funciona no nosso umbigo. Os meus problemas, as minhas coisas, as minhas rotinas, os meus afazeres. Não importam nada se não tivermos com quem os partilhar. Quero ser quem é consciente dos outros, da felicidade dos outros. Quero impor-me. Quero ser realizada. Quero ser desafiada. Quero ser fiel ao que acredito. Quero mudar o mundo da forma mais despretensiosa e realista possível. Quero que da minha boca só saia verdade e bondade (de preferência, as duas de mão entrelaçada porque, infelizmente, nem sempre uma é sinónimo da outra). Quero ser viajada. Quero ser tolerante, mesmo quando não compreendo. Mesmo quando não faria aquilo a que tenho de ser tolerante. Quero ser dedicada. Quero ser atenciosa. Quero saber lutar contra o que não está certo, mesmo que todos os outros sigam esse caminho porque 'tem de ser'. Quero ser inspirada. Quero aprender. Quero saber. Quero ser intensa (mesmo que quebre a cara muitas vezes). Quero ser quem está lá. Quero ser a chorona num mundo que finge não ter lágrimas. Quero ser quem dá as gargalhadas mais altas numa sala silenciosa. Quero crescer. Quero experimentar. No fundo, o que quero ser quando for grande é... grande. Por dentro. Por inteiro.

20 comentários

  1. Que assim seja!

    Eu tenho que fazer uma lista parecida para aprender a ser mais feliz e confiante.
    :) Obrigada pela inspiração!

    ResponderEliminar
  2. Este é o meu preferido. Muitos parabéns! ♡

    ResponderEliminar
  3. Oh Inês sempre um ser tão bonito, acredita quando te digo, que a maior parte dos "quereres" que dizes já os tens desde que nasceste. És uma pessoa fantástica e iluminada com a sua própria luz e não há como não gostar da bondade e da simpatia que tens em ti. Obrigada por seres quem és. Precisamos sem dúvida, de mais pessoas como tu (que o são porque acreditarem que o mundo tem lugar para o que lutarmos para conquistar). Já és grande, Inês! <3

    ResponderEliminar
  4. E eu quero poder continuar a existir para te poder, também, acompanhar nisso tudo!!
    Que texto lindo, Inn!! :') Não sou eu quem faz anos, mas senti as palavras bem no fundo do meu ser e desejo, com todo o amor que se pode esperar, que sejas tudo aquilo que aspiras! Es linda!! ❤️

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns Inês! Que continues a partilhar muitas das tuas aprendizagens aqui pelo blog :)

    ResponderEliminar
  6. Ser chorona num mundo que finge não ter lágrimas... Também sou mesmo assim. :)

    Também sou intensa... E, sim já quebrei a cara muitas vezes. No entanto não consigo, nem quero ser de outra forma.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Que texto tão bonito Inês! És grande, acredita!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  8. E já és tão grande. Tão inspiradora. Tão inteira. Tão magnífica. Queres e vais ser. Porque já és tanto sendo tão pouco (no sentido bom!), porque já és tanto estando só.💛🌟

    ResponderEliminar
  9. Tão bom :) e pelo que dás a mostrar, estás no bom caminho. Que sejas como queres <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  10. Adorei o texto, foi muito bonito e inspirador! Beijinhos

    diananasnuvens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Um feliz aniversário, ainda que atrasado, Inês. Que sejas tudo o que quiseres nesta vida :)

    ResponderEliminar
  12. Feliz aniversário, Inês! És incrível :)
    Deixo este link aqui, acho que é a tua cara: https://nit.pt/coolt/cinema/vem-ai-um-filme-conta-historia-dos-coldplay-realizado-um-dos-melhores-amigos-da-banda?fbclid=IwAR3oVbUkThyArCA15nSLZ3VG74LHpQGZHCkaR7WMVSesaZGQcqeU2WG3rx8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por te lembrares de mim! Já estou a par :)

      Eliminar
  13. Já és grande, Inês! Feliz aniversário 🌼

    ResponderEliminar
  14. Tão bonito e inspirador!
    No fundo é o que mais queremos ser grandes por dentro 😊
    Já agora parabéns, que concretizes todos os teus sonhos 😘

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns, Inês! Que sejas sempre muito feliz!

    ResponderEliminar
  16. Que publicação tão doce, tão inspiradora e tão incrível!
    Ainda que atrasados, quero desejar-te os parabéns, que os 24 sejam fantásticos, que nos tragas mais das tuas experiências maravilhosas e que continues tão feliz como nos pareces. Um beijinho muito grande :)

    ResponderEliminar
  17. Esta é provavelmente uma das publicações de um blog que mais prazer me deu ler. Um texto sem dúvida inspirador e muito bem escrito.

    Acompanho o teu trabalho há já algum tempo e gosto muito de seguir esta plataforma que aqui criaste :)

    ResponderEliminar
  18. Adorei, querida Inês.

    Beijinho.

    O meu blogue, "F de Francisca": https://fdefranciscablog.blogspot.com

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.