sexta-feira, 6 de julho de 2018

FILMES || Julie & Julia


Julie & Julia é um filme especialmente delicioso e que consegue misturar épocas, gastronomia e... blogs! Só por esta combinação arrojada e giríssima, já sabemos que o filme vai valer a pena.
A história transita entre duas personagens, separadas pelo espaço e tempo: Julia, uma mulher peculiar com um dom extraordinário para a culinária e que revolucionou o mundo tornando a gastronomia francesa mais acessível à mulher americana comum; e Julie, uma nova-iorquina que decide abraçar o mundo dos blogs com um desafio arriscado: recriar todas as receitas do livro de culinária de Julia — por quem nutre profunda admiração — em 365 dias. Focando em fases específicas da vida das duas mulheres acabamos por compreender que, embora bastante diferentes, ambas acabam por encontrar elos e exigências de vida comuns onde o conforto recai para a mesma paixão: a cozinha.

É um filme de domingo em bom. Quentinho no coração, onde podemos assistir de coração leve e deliciarmo-nos com a história e com os pratos. De forma caricata acabei por me identificar bastante com alguns dos pontos relativos a ter um blog e ser uma blogger — e acredito que, se me estão a ler e também têm um blog, se vão identificar —, o que me aproximou bastante do filme. Alguns desfechos e o final são inesperados e esse toque de surpresa — ou de não avançar por onde esperamos que avance — temperou um pouco mais a história e tornou todo o serão mais interessante.

3 comentários:

  1. Opa! Vi este filme recentemente (depois de ter lido o livro há anos!) e achei-o mesmo quentinho, aqueceu-me o coração. Fiquei logo feliz quando li o título na tua review :)

    És uma miúda incrível, Inês! Sempre que abro o teu blog penso que adorava conhecer-te :) obrigada pelo carinho que transparece em cada frase 💛

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso deste filme! Aliás, escrevi sobre ele em 2015 (oh meu deus, achei que tinha sido no ano passado!) e a minha opinião não mudou :)
    http://www.thirteen.pt/2015/08/cinema-julie-2009.html

    ResponderEliminar
  3. Tenho este filme também ele em lista de espera, acreditas? Quero ler o livro primeiro, o qual tenho na minha estante. Já o comecei a ler, mas é no entanto um pouco cansativo pela descrição quase que obsessiva das receitas!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)