domingo, 11 de março de 2018

BOM GARFO || Átrio


Admito que ver a Arcádia fechada e com o espaço desconstruído deixou-me um pouco desconsolada. Foi lá que comprei muitos dos meus CD's e era sempre agradável passar por lá e ouvir das colunas exteriores a música que ia passando — especialmente no Natal e no Carnaval, em que as músicas eram mais temáticas —. Mas os tempos mudam, e se os espaços têm de respirar novos projectos, então que sejam novos projectos bons! É o caso do Átrio.

A chegada do Átrio deu todo um novo ar à avenida e apresenta-se como um local luminoso, espaçoso, cuja decoração privilegia a madeira clara e amarelada em contraste com os pormenores a preto. Por ser muito grande, o espaço combina dois ambientes distintos: perto da entrada, o espaço tem um ambiente de bar com balcões modernos, bancos altos e um projector gigante. Atravessando esse espaço, entramos num outro ambiente, mais acolhedor e recatado, apropriado para refeições prolongadas, com mesas, cadeiras e bancos corridos de madeira. O segundo andar segue a mesma linha do último ambiente.

Escolhemos o Átrio para o nosso almoço com pouca informação sobre o que íamos encontrar lá dentro. Estávamos curiosos para conhecer o novo espaço promissor e decidimos entrar às cegas. Foi aí que percebi que a estrela da casa é... sushi e grelhados.
Podem imaginar o pânico a crescer em mim, que não sou nada fã de sushi. Se também não são, não excluam o lugar porque partilho convosco um spoiler: o final é feliz.

De facto, a carta principal centra-se no sushi e podem pedir peças combinadas (cujo valor difere do número de peças) ou fazem vocês a vossa própria combinação e cada peça tem o seu valor. A escolha da minha companhia foi a combinação de almoço, com doze peças de sushi variadas — se não estou em erro —.
As alternativas para quem não gosta de sushi são óptimas, desde hambúrgueres, grelhados a petiscos. Eu apostei nos petiscos e pedi gambas al gillo e batata padeiro com queijo derretido.
O veredicto? Maravilhoso! As gambas eram espectaculares e os temperos estavam no ponto! A batata doce com o queijo derretido salgado e a cebola confitada faziam a mistura perfeita, que deixava o meu paladar feliz. E tanto uma dose como a outra saciaram-me na perfeição.
Mas tenho de recomendar-vos este espaço por um outro motivo: foi lá que, pela primeira vez, provei uma peça de sushi e gostei!!! Adianto que não é o início de uma relação com sushi porque a peça que gostei era muito específica: um sushi empanado de salmão grelhado com um creme de queijo e paprika por cima. Não é a tradicional peça de sushi, como já perceberam, e tudo estava cozinhado. Mas amei! O sabor é completamente diferente do sabor tradicional de sushi, estava quente e tinha um gosto a mar maravilhoso. Foi um momento tão insólito, que a minha companhia ofereceu-me todas as peças iguais à que tinha provado e aprovado. Julgo que queria ter a certeza de que eu estava mesmo a gostar daquelas peças e que não era um sonho.


Não menti, como já viram. O final foi muito feliz. Um petisco riquíssimo em sabores e ainda a aprovação de uma peça de sushi por alguém que não suporta, de todo, sushi. Considerações finais? Um atendimento muito prestável e a vontade de regressar para apostar nas sobremesas (que tinham um ar muito guloso). Sê bem vindo, Átrio!
______________________________
Avenida 5 de Outubro, 23A, 2560-357
Torres Vedras
Contacto: 261 326 100

2 comentários:

  1. À anos que não como gambas! Quando tinha cerca de 20 anos tive uma reação alérgica e não ganhei para o susto. Marcou-me tanto que agora nem sequer tenho saudades ou vontade de arriscar e experimentar.

    ResponderEliminar
  2. A comida tem um aspecto divinal, já comecei a salivar e tudo! Adoro sushi e há muito tempo que não como um como deve ser
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)