Favoritos da Inês

Outubro, para mim, foi um mês que passou a uma velocidade relativamente mais lenta que o normal este ano, o que me fez adorá-lo ainda mais, sendo um dos meus meses favoritos. Como é o mês do meu aniversário, os favoritos vão ser um pouco mais extensos que o habitual por causa de todos os miminhos e presentes que os meus familiares, namorado e amigos me ofereceram e que, desde já, sou muito grata!


Que era de Outubro sem vos massacrar com o Halloween, certo? Sim, o meu quarto vai apresentando decoração ao longo das temáticas da estação e o Dia das Bruxas não é excepção. Há semanas que tenho pequenas-abóboras espalhadas no quarto e quando vi esta que se enquadra na paleta de cores do meu quarto (o branco) fiquei apaixonada e quis levá-la para casa. Até dá pena de a arrumar.


Esta vela tem um cheiro absolutamente diferente de todos os cheiros de velas que tenho cá por casa! Não se deixem enganar pelo pote fofinho tipo iogurte nem pela cor "amorangada". Para mim, esta vela cheira a perfume de homem, coisa que adoro. Não estou a falar de uma água de colónia intensa mas tem um cheiro que, no primeiro impacto faz-me pensar em perfumes masculinos, apesar de ter um toque leve doce. É excelente.


Depois dos m&m's com sabor a Bolo de Aniversário (que adorei infinitamente), decidi trazer os m&m's com sabor a manteiga de amendoim, já que adoro de coração manteiga de amendoim. E só de pensar que isto não está à venda em qualquer supermercado, dá-me vontade de chorar para sempre. Eu nem consigo decidir se gosto mais dos de Bolo de Aniversário ou de Manteiga de Amendoim mas definitivamente sabem a manteiga de amendoim e a combinação com o chocolate é perfeita (como já sabia). São os meus m&m's favoritos, thanks 'Mérica.



Estou num novo desafio da minha vida que vai implicar eu saber cozinhar minimamente. Quem me lê há mais tempo ou quem me conhece sabe que isto é um grande drama. Não é que não tenha tentado ou não goste. Eu gosto de cozinha e do processo de cozinhar. Eu só não tenho o dom. Como diz o meu namorado "Pior do que a cozinhares só mesmo a fazeres flexões de braços" e é totalmente verdade. Coisas estranhas acontecem quando eu pego na frigideira. Mas a vida acontece e os desafios surgem e a cozinha tem imperativamente de entrar na minha vida e quando falei abertamente sobre isto ofereceram-me o Ratatui. Um filme que eu adoro de coração e que em 2008 me deixou presa aos ecrãs de cinema. Não só serviu para contribuição da minha colecção de DVD's (cada vez mais perto de cumprir o meu objectivo para 2015) como serviu também para enviarem-me uma mensagem querida através de um filme com detalhes bonitos. Lembram-se qual é? "Qualquer um pode cozinhar". Até eu! (vamos ignorar que, durante o filme o Remy disse "Sim, qualquer um pode cozinhar, não quer dizer que deva!")


Outubro foi um bom mês no que toca ao calçado. A principal baixa eram botins para meia-estação e para o Inverno e o arsenal está completo. Estava prontíssima para as comprar quando mas ofereceram nos anos e eu lá fiquei radiante! Estas são castanhas escuras e de camurça com a ponta da sola mais escurecida de propósito, que acho que lhe dá outra pinta e são as botas mais confortáveis que já calcei na minha vida, ideais para dias em que estou muito tempo em pé a andar de um lado para o outro na Faculdade ou para passear. Já tenho novas companheiras para futuras viagens! Já a carteira também foi um miminho de aniversário muito bem pensado porque no Outono-Inverno adoro a cor verde-pinheiro-de-Natal, como eu digo. Aliás, quando ma ofereceram vinha lá um cartãozinho que dizia "Para arrasares com o teu estilo pinheiro-de-Natal". Amigos que prestam atenção aos detalhes valem tudo. E, apesar de ser pequenina, cabe a minha vida inteira lá e é elegante que se farta. Na foto não se vê mas a aba e a carteira em si são de materiais diferentes.


Todos os aniversários eu faço questão de me oferecer a mim própria um pequeno miminho e este ano, o Ben foi o escolhido. No meu aniversário, em 2014, eis que o álbum surgiu e desde então eu babei-me. Um ano depois eu decidi finalmente arranjar-lhe uma nova casa e estou apaixonada. Adoro pô-lo a tocar de manhã e deixar-me levar pela sua voz masculina e fantástica. É um dos meus cantores favoritos e já me babei toda para ele ao vivo.


A história inteira desta surpresa fica guardada só para mim (mas foi fantástica, garanto-vos!) mas não é novidade para ninguém que andava há precisamente 11 anos a desejar um Stitch de peluche. Quis-lo pela 1ª vez na Disneyland mas não o pude levar por não caber nas malas, o que me desolou. Desde então babei-me por ele toda a vez que o via numa Disney Store. Fiquei maravilhada quando o recebi e ainda mais maravilhada quando vi que havia um Olaf atrás, um dos meus personagens favoritos da Disney e que eu nem sabia que ele tinha reparado. Adorei ouvir a sua história de como ele atravessou o centro comercial inteiro com os sacos cor-de-rosa. Meninas, por amor faz-se tudo e ele definitivamente é alguém por quem vale a pena derreter e que nunca vou deixar para trás ou esquecer (han, a junção fofinha, toparam?)


Já vos disse aqui que uma das minhas coisas favoritas no Outono-Inverno é adormecer ao som da chuva. É tiro e queda, mesmo quando estou mais ansiosa. Mas nem sempre chove ou nem sempre chove no momento em que vou dormir e foi por isso mesmo que bati palminhas quando vi esta aplicação, Rain. Sim, com o som da chuva, só isto. Metem um temporizador de quanto tempo querem que o som seja reproduzido (depois desse tempo o volume suavemente decresce até parar por completo) e ouvem a chuva antes de dormirem. Têm também vários tipos de sons de chuva, ou a bater na janela, ou na floresta, ou com trovoada distante... Se gostam destes sons antes de dormir e se vos acalmam, dêem-lhe uma oportunidade!

Por último, vamos às músicas que me fizeram companhia (além do álbum do meu Ben)?
Selena Gomez - Sober
Astrid S - 2AM
Chris Brown - Zero
Kid Ink - Sunset
Demi Lovato - Confident
Meghan Trainor - Better When I'm Dancin'

De qual favorito gostaram mais?

10 comentários

  1. parei tudo o que estava a fazer e fui procurar a aplicação ahaha está excelente

    ResponderEliminar
  2. A mala e os botins são lindos! Essa APP nunca funcionária comigo, considero o som da chuva super irritante!

    ResponderEliminar
  3. Gostei mesmo de conhecer essa aplicação! :)

    ResponderEliminar
  4. Inês, podes dizer de onde são os botins pf? Adorei-os! :)

    ResponderEliminar
  5. Essa app é incrível! Faz-me gostar da chuva. E sabe bem usá-la em Lisboa, visto que raramente chove por lá.
    Não conhecia nenhuma música das que mencionaste, o que é bom. :) vou já ouvi-las!
    Quanto ao teu 21o aniversário, viu-se a kms que foi feliz.

    Bom post. Acho que é dos que mais gosto de ler por aqui :)

    ResponderEliminar
  6. Como sou uma viciada em coisas fofas, arrisco-me a dizer que adorei os peluches. E também fiquei ainda mais curiosa para provar manteiga de amendoim (coisa que ainda não o fiz) e a sua junção com o chocolate deve ser magnífica (pois estamos a falar de chocolate).
    Um post maravilhoso. Beijinhos.

    avidadelyne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Quero a app! Vou já instalar ahah! Sober e Confident <3 Gosto, gosto!

    ResponderEliminar
  8. Adoro o pormenor de pores o teu quarto consoante a época do ano!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.