LIVROS || Guião Original Crimes of Grindelwald


Os guiões originais que se fazem acompanhar com a estreia de cada filme de Monstros Fantásticos não me têm passado despercebidos. A edição pensada ao detalhe, a opção em capa dura – que só aumenta a beleza do livro – e os pormenores que o filme tem limitações em reproduzir (como pensamentos ou emoções) fazem com que aguarde a edição do guião com tanto entusiasmo quanto a estreia do filme.

Depois de estar na minha lista de desejos durante tanto tempo, acabei por aproveitar uma promoção incrível numa livraria em Dublin – já falei sobre ela no meu Instagram e vou voltar a falar por aqui, brevemente – para o trazer comigo e debruçar-me no mundo mágico de J.K. Rowling uma vez mais. 

À semelhança do primeiro volume, o estilo da autora está bem presente e os pequenos miminhos para os fãs também. Através do guião, temos acesso a nomes de personagens que não estão identificados no filme – e com alguns apelidos bem conhecidos no universo Harry Potter – somos esclarecidos em relação a algumas dúvidas – como é que os Aurors eram capazes de se aparatar em Hogwarts se tal privilégio estava apenas reservado ao Diretor da escola? -, embora as principais e mais polémicas não fiquem particularmente bem respondidas na versão do livro, e temos acesso a algumas reflexões, memórias e sensações que elevam a qualidade das cenas – especialmente com Dumbledore. 

Repito-me quando digo que lamento não existir, de facto, um livro narrativo com toda a história que se está a desenrolar no grande ecrã e reconheço que este é um artigo totalmente segmentado para fãs mas, enquadrando-me eu nesse nicho, sinto-me sempre feliz por poder viver, por um par de horas, o meu universo preferido entre as páginas de um livro lindíssimo.

Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 287
Disponível na WOOK (ao comprares através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

3 comentários

  1. A edição dos guiões dos filmes é realmente lindíssima :) também já ando debaixo de olho dos dois livros há imenso tempo... e também em inglês, para praticar o mundo de Hogwarts na língua original :P

    Beijinhos,
    Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  2. Estou desejosa de o ler! *.* E essa capa é tão mas tão bonita!

    ResponderEliminar
  3. Quero imenso ler este livro mas aqui na Islândia os livros são tão caros e eu ainda não "perdi" um bocadinho de tempo para o encomendar.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.