PASSAPORTE || Cinco Curiosidades Sobre o Castelo da Bela Adormecida


É o ex-libris da Disneyland Paris e, quer ao vivo, quer em fotografias, não há quem não o admire com encanto. O Castelo da Bela Adormecida torna quase palpável o ambiente idílico dos contos de fadas, onde as princesas cantam e dançam ao lado dos animais, onde o mal nunca vence  mesmo sob vários disfarces  e onde os sonhos se tornam realidade. Ao aproximarmo-nos do Castelo, não conseguimos evitar a sensação de que também somos parte integrante das histórias que preencheram o nosso imaginário nos livros e na televisão. E por o Castelo da Bela Adormecida ser tão encantador, mágico e elegante, partilho convosco cinco curiosidades sobre ele. Tenho a certeza que, depois de lerem este artigo, o vão admirar ainda mais! 


Três | O Castelo da Bela Adormecida não é exclusivo à Disneyland Paris; a princesa Aurora tem, na verdade, três moradas: Califórnia, Hong Kong e Paris. O último diferencia-se dos restantes pelas masmorras, que possuem um tenebroso dragão!

Fotogénico | Não é uma particularidade exclusiva do Castelo da Bela Adormecida e sim de todos os castelos dos parques Disney, mas vale a pena partilhar: o Castelo está sempre virado para sul para que o Sol o favoreça em todos os ângulos. E isso também inclui fotografias. Ao estar posicionado para Sul, podem tirar fotografias com o Castelo em qualquer momento do dia porque as fotos nunca irão ficar em contra-luz. Foi estrategicamente posicionado para esse efeito, de modo a que todos os visitantes possam ter a foto perfeita junto ao Castelo. 

Dezasseis | O Castelo possui 16 torres no total. O número diz-vos algo? Se pensaram no dia do meu aniversário adoro-vos para sempre mas, na verdade, é para representar a idade da Aurora e da sua maldição aos 16 anos. 

Vitrais | Os vitrais do Castelo são maravilhosos e merecem toda a nossa admiração. Não só pela beleza e detalhe com que reproduzem algumas das cenas do filme A Bela Adormecida mas também por toda a técnica envolvente. Os vitrais que encontram no Castelo foram criados com as mesmas técnicas usadas na Idade Média. Cada um levou mais de cinco meses a ser criado. Extraordinário, não é? 

Pormenores | Quando passearem pelo Castelo, há detalhes que valem a pena prestar atenção; a escultura do corvo que está exposta guarda um pormenor fantástico para quem lhe tirar uma fotografia com flash  prestem atenção aos olhos dele! Os soldados adormecidos parecem ter armaduras absolutamente banais mas, uma vez mais, desafio-vos a tirarem uma fotografia com flash e a escutarem com atenção... poderão ouvi-los sob o feitiço do sono profundo que as fadas madrinhas lançaram por todo o reino! 

Gostaram destas curiosidades? Já sabiam alguma?

1 comentário

  1. Um dos meus sonhos é, sem dúvida, visitar a Disneyland Paris. Ainda não tive a oportunidade de o fazer, mas espero fazê-lo no futuro e sei que, mesmo já sendo crescidinha, vai ser um momento absolutamente mágico.
    Gostei imenso do post e deu (ainda) mais vontade de entrar nesse maravilhoso castelo!

    Beijinhos grandes,
    https://dreamcatcherblog2.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.