LIVROS || Love & Gelato


Depois da leitura pesada que foi Vozes de Chernobyl — e com as minhas férias à vista — precisava de uma leitura mais leve e despreocupada. O Love & Gelato estava na minha pilha de livros há meses e pareceu-me a melhor aposta.

Love & Gelato introduz-nos Carolina, uma adolescente que vai para Itália para cumprir (relutantemente) uma promessa que fez à sua mãe antes desta falecer devido a um cancro terminal. Parece uma premissa pesada mas o livro promete tudo o que se espera de um romance de verão: Florença, gelados, paixões e mistérios por desvendar.

O livro foi abraçado pelos críticos de Young Adult mas a verdade é que não o adorei. A narrativa tinha uma linguagem quase amadora — entende-se que a autora quer reproduzir os pensamentos de uma adolescente mas todo o encadeamento, comportamentos e diálogos pareceram-me imaturos e rebuscados demais, por vezes — e logo nos primeiros capítulos previ todo o desenrolar da história porque é previsível demais. A certa altura, comecei a sentir uma certa frustração com a protagonista porque tudo era completamente previsível e as respostas eram óbvias mas a personagem não chegava lá. Não sou condescendente por o livro ser um género YA porque há inúmeras obras deste género com narrativas incríveis. 

Concluí que talvez o problema tenha sido eu e que definitivamente não era o público alvo deste livro. A sensação de um romance de verão está lá mas os elementos acima expostos fizeram-me considerá-lo fraquinho para quem precisava de uma leitura ligeiramente mais elaborada. Se são um bocadinho mais novos que eu e procuram um título que vos faça (re)conquistar hábitos de leitura, esta pode ser uma boa aposta. Eu senti que me passou um pouco ao lado.

WOOK
Bertrand
Esta publicação contém links de afiliado.

1 comentário

  1. Li esse livro no verão passado e até gostei :). Mas sim, não é nada de especial, é uma simples leitura de verão, sem um grande enredo, motivo pelo qual pode não agradar a toda a gente.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.