SÉRIES || Dogs


Que série podemos criar para deixar a Inês mais feliz? Tenho a certeza de que foi esta a pergunta central na hora de produzirem a série Dogs. Uma produção original e documental da Netflix que, para já, só conta com uma temporada de seis episódios independentes. O único ponto em comum, claro, são os cães. E o nosso amor por eles. Cada episódio tem como protagonista um patudo diferente e as histórias são tão heterogéneas quanto os nossos amigos de quatro patas. No fim, o objetivo é o mesmo: mostrar o quanto os laços entre humanos e cães são poderosos e especiais.

A importância de Rory na autonomia de Corrine, o desespero do refugiado Ayham em resgatar o seu melhor amigo de quatro patas, Zeus, do país em guerra que deixou para trás, a história da amizade de longa data entre Ice e o seu dono pescador, o culto do grooming, a coragem de Álvaro e Lya para resgatar cães abandonados e a vontade de Anna em ajudar no transporte de dezenas de patudos desde os seus abrigos até às famílias que os adotaram e lhes ofereçam uma nova oportunidade. São estes os seis episódios documentais da primeira temporada e, embora nem todos procurem ser comoventes, confesso que não consigo conter as lágrimas logo que o genérico se inicia — e me lembro da minha Laika e Belka.

Todas as histórias são pertinentes, interessantes, atuais e amorosas — porque eles são todos uns fofinhos! Dogs reforça a ideia de que 'o cão é o melhor amigo do Homem' e demonstra-o através de histórias incríveis e originais ao redor do mundo. Se também têm patudos na vossa vida, vão amar esta série!

6 comentários

  1. Tal como tu, sou uma amante de animais, particularmente, de cães. Não conhecia essa série, mas já está na minha lista e vou ver de certeza :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo, mesmo de a ver, pois tenho a certeza que vou adorar!

    ResponderEliminar
  3. Que interessante! 😍
    Não tinha ouvido falar nesta série, mas parece-me muito bem.
    Obrigada por estas partilhas. 😊

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso dessa série e, tal como tu, o genérico fazia logo com que os meus olhos se enchessem de lágrimas.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas quero muito ver :)

    ResponderEliminar
  6. Não sei como é que ainda não tinha conhecimento desta série!! Vou já ver!!

    Beijinhos, Mónica
    Black Rainbow // Instagram

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.