TECH || ONrhythm 500


Um dos aspetos que muita gente dá pouca importância quando se pensa num treino funcional é a zona de treino. A zona de treino permite-nos saber em que intervalo de batimentos cardíacos por minuto (bpm) devemos ficar para rentabilizar o nosso treino. Conforme os objetivos de cada um e alguns fatores, como a idade e a frequência cardíaca de repouso, esse intervalo altera e, portanto, é um dado muito pessoal. No entanto, é excelente para sabermos em que intensidade devemos treinar.

O meu plano de treino já tem o meu intervalo adequado e foi por isto que procurava um relógio que fizesse indicação dos meus bpm e acabei por recebê-lo, no Natal. O ONrhythm 500 é da Kalenji, uma marca da Decathlon e é o meu primeiro relógio desportivo. É composto por um relógio digital e uma banda que colocamos na zona torácica — e não é incomodativo, pelo menos, para mim. A banda monitoriza os nossos batimentos cardíacos e envia, ao segundo, a informação para o visor, para que os possamos consultar. Para além desta funcionalidade, o relógio faz também um registo de utilizador com os vossos dados principais, memoriza todos os vossos registos de atividade, para que possam consultar mais tarde, e ainda indica a duração do treino, média de bpm, média de calorias e permite-vos personalizar o tipo de atividade que vão executar — modo livre ou consoante as várias etapas do vosso treino (aquecimento, cardio, musculação...). Confesso que sempre privilegiei relógios mecânicos mas só um modelo digital poderia proporcionar este tipo de dados. A grande maioria destes dados não é urgente para mim mas acaba por ser interessante ter uma informação detalhada sobre a minha atividade física. Todo o relógio é muito intuitivo e prático mas o livro de instruções também é esclarecedor. 

Para já, estou totalmente satisfeita e tem sido o meu companheiro de treino. O meu modelo é com detalhes em azul — existe noutras cores — e o design é simples e sóbrio. A banda é bastante resistente e ambos têm resistência à água — embora o relógio tenha muito mais resistência do que a banda. O ONrhythm 500 cumpre o seu propósito. Se também gostavam de monitorizar melhor a vossa zona de treino, não poderia recomendar mais. Tem sido muito interessante observar a evolução da minha eficiência cardíaca.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.