EVENTOS || Para Fazer em Dezembro


Dezembro está sempre recheado de coisas incríveis a acontecer em todo o lado e que não quero perder. É a ocasião ideal para encerrar um ano em grande, tenha sido ele bom ou mau; não há nada melhor do que atividades marcadas na agenda, eventos bonitos, encontros com as nossas pessoas e momentos especiais. Estas são algumas das coisas que quero fazer no último mês do ano e que, se me permitirem, podem também servir como sugestões imperdíveis!

Mercados de Natal
Natal casa tão bem com os inúmeros mercados e mercaditos espalhados pelas cidades, recheados de artigos de autor, marcas diferentes e ideias incríveis para presentes únicos de última hora — ou mais especiais. Paira uma certa magia e bom ambiente no ar. Tenho imensa pena que ainda não tenhamos mercados de Natal ao nível do que se vê — e baba! — pela Europa fora, mas todas as banquinhas são bem vindas. No ano passado, Torres esmerou-se com um mercado de Natal pequenino mas amoroso e, este ano, vou repetir o circuito por Torres, Lisboa e Sintra. Lá estarei em parelha com a minha mãe — a parceira perfeita para ver mercadinhos — ou a braço dado com o meu amor, para combinar com a doçura do ambiente!

Patinar no Gelo
Fui patinadora artística noutra vida e só tenho como revelar este talento escondido em Dezembro. Sou louca por pistas de gelo e, mesmo com algumas quedas bem cómicas, não consigo deixar passar a atividade. Não há nada mais natalício do que deslizar numa enorme placa branca e gelada, ao som das melhores canções de Natal e com centenas de luzinhas adoráveis espalhadas por todo o lado. Com pistas mais populares e outras mais sossegadas — e o segredo é saber encontrá-las ou aproveitar determinadas horas do dia — e com opções pagas ou gratuitas, estou pronta para calçar os meus patins e rodopiar como uma princesa do gelo. De preferência, com um chocolate quente no final da aventura.

Ver as luzes de Natal
O bom de dividir a minha vida em três lugares especiais — Torres, Lisboa e Sintra — é que tenho três sítios diferentes para me deslumbrar e observar as luzinhas de Natal. Vagarosamente, com uma bebida quentinha nas mãos, com os olhos a brilhar e pronta para desfrutar de todas as decorações ao virar da esquina. Se possível, com uma companhia incrível para dividir todo o encanto da cidade e para partilhar conversas animadas.

Assistir ao filme 'Fantasia'
No ano passado, o CCB transmitiu o filme 'Mary Poppins' numa sessão de cinema no Grande Auditório, mas só tive conhecimento já muito em cima da hora e os melhores lugares já estavam selecionados. Este ano, voltam a repetir a dose, desta vez com um dos filmes de animação que me é mais querido: o filme 'Fantasia', na versão de 1940, com os contos icónicos 'Quebra-Nozes', 'O Aprendiz de Feiticeiro' ou 'Sinfonia Pastoral'. Foi o meu presente de Natal com a Matos e estamos prontas para voltarmos a ser crianças juntas e nos deliciarmos com um clássico de infância, desta vez, no grande ecrã.

Escrever postais de Natal
Sempre gostei de deixar junto ao presente um cartão com uma mensagem personalizada e especial para as minhas pessoas, mas nunca tive o ritual de enviar um postal de Natal pelo correio e este ano achei que seria a altura perfeita para o fazer. Já tenho o meu kit a rigor e quero escrever cada cartão com todo o carinho, cuidado e atenção, juntando um miminho muito singelo, só para dar uma graça extra ao gesto. Estou tão entusiasmada com as minhas escolhas que só penso que eu iria adorar receber um envelope de Natal na minha caixinha também. Por vezes, é muito fácil fazer um gesto carinhoso, só temos de ter vontade e empenho para ir mais além.

Receitas de Natal
A minha relação com a Yämmi continua doce e inseparável. Conto com ela para me auxiliar — o termo ideal é mesmo 'safar' — na hora de fazer algumas refeições ou quando preciso de me livrar da ansiedade (fazendo bolos, como sempre). Este ano, e sem pressões, gostava de experimentar uma receita de Natal. Sem finalidade em particular nem para ninguém em especial, apenas para provar novos sabores que prometem trazer-me recordações bonitas desta época tão encantadora. Já tenho algumas receitas gostosas debaixo d'olho, entre elas, um bolo de chocolate branco com pistachios, uma tarte de limão e merengue — cuja foto da receita me fez recordar imenso a tarte de limão que costumamos comprar n'O Império, todos os Natais, pelo que estou com expectativas elevadas —, um red velvet ou umas bolachinhas de chocolate. Um deles, em princípio, verá a luz do dia pelas minhas mãos.

Assistir ao filme 'O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos'
A minha tradição de Natal preferida sempre foi assistir a um bailado. Gostava de reservar essa atividade com a minha companheira de bailados preferida, a minha avó. É uma data pela qual sempre ansiámos e deleitavamo-nos a escolher qual seria o próximo bailado que iríamos assistir, tornando o evento ainda mais especial porque acontecia nestas circunstâncias bonitas. Porém, este ano a minha melhor companheira não está na melhor disposição para me acompanhar — e a sua justificação é mais do que válida — e, por isso sinto que iremos deixar passar a tradição. Olho com uma certa pena para todos os eventos que surgem nas agendas digitais, especialmente porque, este ano, a Companhia de Bailado Russa vem cá a Portugal e traz O Lago dos Cisnes consigo — o bailado que mais morro de amor. Mas terá de ficar para uma outra ocasião onde possamos desfrutar as duas, juntinhas (aproveitem vocês por mim, se puderem, sim?). Embora não seja a mesma coisa — e sinta que me vá desiludir muito — decidi, em alternativa, que quero assistir à mais recente adaptação da Disney ao bailado O Quebra-Nozes. É o meu preferido e já existem milhares de adaptações — algumas maravilhosas — portanto, as expectativas estão altas. Com pipoca, claro!

Quais são os vossos planos de Dezembro?

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.