PASSAPORTE || Anish Kapoor: Obras, Pensamentos, Experiências


Anish Kapoor tem sido uma referência mundial das artes plásticas, criando peças icónicas como Cloud Gate, em Chicago, Sky Mirror, em Nottingham, ArcelorMittal Orbit, em Londres ou Descension, uma instalação aquática irreverente que tem protagonizado várias exposições ao redor do mundo. O criador de todos estes projetos artísticos tão icónicos está em exposição, em Serralves.


Até Janeiro de 2019, estarão expostas, numa sala ampla e aberta, 56 maquetas de projetos de Anish Kapoor, alguns deles já concluídos — e possíveis de encontrar em Londres, Nova Iorque ou até em recantos da Nova Zelândia — e outros em fase de execução. Os trabalhos estão projetados para espaços exteriores e evocam-nos estilos surrealistas e impressionantes, onde a profundidade brinca com a escala e a criatividade conversa com a arquitetura e engenharia. Dá gosto de imaginar como ficarão alguns destes projetos, quando concluídos.


Pelos jardins de Serralves, também encontramos algumas instalações, onde podemos tocar e admirar como a obra se vai transformando em diferentes ângulos e pontos de observação. Este conceito interativo e divertido torna a exposição muito apelativa para crianças e adultos bem dispostos. O bilhete de entrada para a Fundação Serralves (que incluí acesso ao Parque e Casa) tem o custo de 10€, sendo que estudantes, jovens entre os 13 e 18 anos e adultos com idade superior aos 65 anos poderão adquirir o bilhete por metade do preço. Portadores de bilhetes CP Alfa Pendular e Intercidades usufruem de 25% de desconto. A entrada é gratuita todos os primeiros Domingos de cada mês até às 13H00, crianças até aos 12 anos, associados aos 'Amigos de Serralves' e clientes BPI.

1 comentário

  1. Nós as três vamos tentar começar a tradição de ir a Serralves todos os anos a 1 de Dezembro e acabaste de nos dar um ótimo incentivo para levarmos isto em frente. Esta exposição parece ser imenso a minha cara, yaaaaaay! Thank youuuu <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.