quarta-feira, 4 de julho de 2018

MÚSICA || Maro


Ouvi, há uns tempos, um podcast com a Carolina Deslandes onde ela tecia os mais rasgados elogios a uma cantora. 'Amaro' para aqui, 'Amaro' para ali. Procurei-a por todo o lado e não encontrava nenhuma 'Amaro'. Aceitei a minha derrota mas o Spotify não, e no final de Junho indicou-ma nas sugestões: a Maro. E tudo fazia mais sentido.

Adoro quando descubro música nova que me preenche e me faz querer ouvir on repeat a toda a hora. E a Maro conseguiu essa proeza, com uma voz invulgar e tão rica em elementos e sonoridades diferentes. Há um toque de fado (talvez na melancolia), uma pitada de gypsy, uma simplicidade maravilhosa e que tenho vindo a procurar. As letras são terra-a-terra e absolutamente acessíveis — tanto as cantadas em português como as em inglês —, as melodias e os ritmos são puros e doces. Tudo na música da Maro é deslumbrante.

Tem sido a minha parceira de todas as horas porque não consigo deixar de a escutar. Vou deixar aqui abaixo as minhas músicas preferidas delas. Se gostaram da minha sugestão de Anavitória, vão gostar dela.


5 comentários:

  1. Obrigada pela partilha!! Como adorei descobrir!! Estou a adorar ouvir!! Obrigadaaa!! :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ela é fantástica também tive conhecimento dela da mesma forma e desde então não consigo parar de ouvir

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Fiquei a conhecê-la graças ao cd da Carolina Deslandes e, desde então, rendi-me à sua voz e às suas músicas. Quanto talento *-*

    ResponderEliminar
  4. Conheci a Maro através da música que tem com a Carolina Deslandes e conquistou-me logo. Ela é uma lufada de ar fresco.

    ResponderEliminar
  5. Uauauauau. Nem de propósito. Na quinta passada, o meu primo estava a contar-me que tinha ido a um concerto de uma rapariga super humilde e simpática com uma voz de encher uma sala em menos de 2 segundos. Quando ele me disse Maro, fui logo pesquisar e senti-me sem forças, completamente rendida e ouvi em loop o álbum magnífico dela. E agora estou a ler isto. Acho LINDO demais.
    Sim, sim, sim, super interessante a música dela e temos de dar valor a estes artistas em crescimento.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)