segunda-feira, 4 de junho de 2018

BOM GARFO || Tíbias de Braga


O ponto de encontro do meu pequeno-almoço com elas tinha de merecer referência. Localizado perto do Arco da Porta Nova e junto ao Museu da Imagem, o café Tíbias de Braga ergue-se em todo o seu esplendor num tom de azul lindíssimo graças aos seus azulejos tão portuguesinhos. O interior não fica atrás; tons brancos e uma decoração digna de uma casa de chá para bonecas, com uma montra de pastelaria e doçaria a rigor e o burburinho que eu adoro em qualquer café de clientes a desfrutarem da vida com as suas pessoas. Tão bom...!

O nome Tíbias de Braga — digam-me que não sou a única a pensar em ossos?! — deve-se a uma doçaria típica bracarense do mesmo nome e, embora tivessem uma óptima cara, os croissants foram amor à primeira vista. Um chá preto para despertar as energias, um chá de menta para refrescar as ideias e água para nunca esquecermos o fundamental.


O encontro foi doce por si só, mas há que reconhecer que o pequeno-almoço caprichado ajudou — nem que seja para fazer barriguitas felizes! —. Os croissants eram brioche e a massa estava bem cozida, o chocolate na dose certa, o chá preto era Tetley, não há muito por onde falhar, e o atendimento foi absolutamente simpático. O Tíbias de Braga recebeu-nos por umas horas e irei sempre recordar este salão com carinho e uma certa água na boca. Obrigada, Carolina!
______________________________
Praça Conde de Agrolongo, 30, 4700-210
Braga
Contacto: 253 035 625

5 comentários:

  1. Um dos meus cafés preferidos de Braga, e agora ainda é mais, porque sempre que passo por lá recordo com tanto carinho o nosso encontro :). É um cantinho mesmo muito acolhedor.
    Ahahah, eu desde que entrei em Enfermagem que comecei a associar o nome a ossos xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me tão bem de ter ficado a olhar para ele quando estive em Braga - estava com pressa e acabei por não entrar, mas ficou a vontade!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Parece maravilhoso! Nunca fui a Braga! Tenho mesmo mESMO de lá ir, esta visto :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Tíbias? Ahah, não, não foste a única!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)