quinta-feira, 28 de junho de 2018

1+3 || Um Objectivo que Já Está a Ser Cumprido


2017 foi um ano com um com um rescaldo muito, muito negativo para mim. Embora tenha a capacidade de ver sempre o copo meio cheio e de conseguir tirar pontos positivos em praticamente tudo, sei que estou a ser bastante realista quando concluo que, mesmo com momentos bons, 2017 não foi um ano bom. Por isso mesmo, na recta final, eu sabia que queria alterar por completo a minha rotina em 2018. A que estava a levar não me preenchia e deixava-me cabisbaixa. 

Em Janeiro de 2018, dei corda aos sapatos e fiz por ter a rotina que hoje faz parte do meu quotidiano. Não sei se ainda a adoro por completo  acho que há coisas que poderiam melhorar significativamente  mas só o facto de me ter afastado totalmente da Inês e do ritmo de 2017 já fico mais esperançosa. Este era o meu principal objectivo. Sentia-me tão derrotada que me parecia irreal construir várias metas. Se conseguisse esta, sabia que ia conseguir melhorar(-me), e isso deixava-me motivada. A verdade é que, hoje em dia, mal tenho tempo para respirar e para ser a Inês familiar, Inês amiga, Inês blogger, Inês o que quiser. Mas voltei a fazer exercício físico como deve ser graças aos planos da Bia, tenho um ritmo diário que não desgosto e continuo focada e organizada o suficiente para conseguir, no pouco tempo que tenho para mim, fazer o que quero e estar com as pessoas que gosto. Elas também têm sido absolutamente compreensíveis e fantásticas, sem me cobrarem e a ajudarem-me a alinhar as agendas, os astros e o tempo. Quando as tuas pessoas estão do teu lado, é impagável.

No final, parece quase um objectivo paradoxal; estou muito mais cansada (ando exausta), com menos tempo para investir em mim e nos outros e aguardam-me meses muito decisivos em relação a outros objectivos (não tão desejados, mas necessários) que serão igualmente trabalhosos. Daqui, escreve-vos uma Inês muito cansada por estar a cumprir o seu objectivo mas também muito dedicada a entregar (a mim, aos outros, ao blog) aquilo a que sempre me comprometi.

3 comentários:

  1. Adorei este post, de coração mesmo! Por vezes, precisamos de ter momentos menos bons para parar e pensar bem no que devemos alterar para melhorar a nossa vida.

    Muita força!
    Beijinho grande
    https://whaaatifni.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. First, adoro imenso a quote!!! Segundo, adoro também a tua força de vontade para mudar, acho mesmo fantástico teres essa capacidade and I'm glad que estejas a conseguir pôr isso em prática, you go girl!

    ResponderEliminar
  3. Podia ter sido eu a escrever esta publicação, porém, não diria Joana de 2017, mas sim Joana 1° semestre de 2018. Agora, ainda estou a tentar arranjar o meu equilíbrio para recuperar. Contudo, sem dúvida que ver-te. mais uma vez, me ajudou mais do que imaginas.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)