quinta-feira, 10 de maio de 2018

PASSAPORTE || Museu dos Biscaínhos


A nossa última paragem por Braga foi no Museu dos Biscaínhos. Erguido no século XVII, ao entrarmos no palácio fazemos uma deliciosa viagem no tempo; embora as nossas roupas e dispositivos tecnológicos nos relembrem da realidade, tudo o resto nos faz sentir que estamos a viver um verdadeiro quotidiano aristocrático de outras Eras.



As salas são luxuosas, ao estilo Barroco já familiar na região de Braga, e com um acervo variado e requintado de mobiliário, jóias, loiça, instrumentos musicais e de transporte. O Museu encontra-se dividido em várias zonas e todas elas ficam marcadas pela extrema acessibilidade ao público — tirando as salas nobres, com mais património, podemos andar livremente por todos os lugares, tirar fotografias e aproximarmo-nos dos objectos que mais despertem o nosso interesse —. De destaque, além do salão nobre, vale a pena visitar a cozinha e observar o caricato banco que originou a expressão 'pôr a mesa', e os jardins, a zona queridinha do Museu, e com todo o mérito. Bem tratados, majestosos e de perder de vista, é aqui que todos nós fazemos renascer a Princesa Disney que temos dentro de nós e temos vontade de correr pelo jardim a cantar, na esperança de que um rouxinol pouse na nossa mão delicada.




Com fontes, roseiras que dão vida e cor ao espaço verdejante e recantos românticos que guardam em segredo todos os beijinhos que partilharem, vale totalmente a pena perder todo o tempo do mundo a contemplar este tesouro natural e desfrutar da zona sossegada que nos faz esquecer a cidade e mergulhar no som dos pássaros e dos ramos ao sabor do vendo. Sentimo-nos parte da História (de preferência, uma de amor).




Podem visitar o Museu dos Biscaínhos de forma gratuita todos os Domingos de manhã. Não há desculpas para pertencerem à realeza por um dia.

2 comentários:

  1. Quando te aconselhei vários lugares a visitar em Braga fiquei a torcer para que fosses mesmo a este. E o motivo que me levou a fazê-lo foi porque queria mesmo que te sentisses uma princesa, é assim que me sinto quando lá vou. Fico mesmo feliz por te teres sentido assim :)

    ResponderEliminar
  2. Lugar encantador :)
    Excelente fotografias.

    umrestodetudoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)