PASSAPORTE || Museu da Imagem


Perto do Arco da Porta Nova e de entrada gratuita, podem encontrar o Museu da Imagem, totalmente dedicado à fotografia. Aberto todos os dias da semana, o seu interior medieval (parte do museu encontra-se numa torre da antiga muralha medieval) quase que contrasta com a modernidade do conceito fotográfico. É no Museu da Imagem que muitas das edições do Festival Encontros da Imagem acontecem — o mais antigo festival de fotografia de Portugal.




Máquinas fotográficas das mais variadas gerações e uma constante diversidade de exposições fotográficas é o que de melhor podem contar num museu pensado para os amantes dos registos que ficam para sempre. À data da nossa visita, decorria a exposição Northern Corrida, de Tatiana Plotnikova, que criou registos a preto e branco do quotidiano duro e hostil dos habitantes budistas e caçadores do Extremo Norte e na Sibéria. As fotografias tinham um duro impacto e traziam as tempestades de neve registadas pelo obturador para o ambiente quente de Primavera do Museu. Por culpa da minha próxima viagem, achei o tema sensacional e as fotografias despertaram todo o meu interesse e atenção. Neve, caçadores, renas, lobos, casas isoladas, xamãs e cães são alguns dos objectos de foco da fotógrafa e que, se estão pela cidade, não devem perder.

2 comentários

  1. Um dia tenho que lá ir. Adoro museus e fotografia :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar
  2. Quero muito visitar :)
    Adoro fotografia , de certeza que ia adorar!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.