sábado, 12 de maio de 2018

PASSAPORTE || Museu da Imagem


Perto do Arco da Porta Nova e de entrada gratuita, podem encontrar o Museu da Imagem, totalmente dedicado à fotografia. Aberto todos os dias da semana, o seu interior medieval (parte do museu encontra-se numa torre da antiga muralha medieval) quase que contrasta com a modernidade do conceito fotográfico. É no Museu da Imagem que muitas das edições do Festival Encontros da Imagem acontecem — o mais antigo festival de fotografia de Portugal.




Máquinas fotográficas das mais variadas gerações e uma constante diversidade de exposições fotográficas é o que de melhor podem contar num museu pensado para os amantes dos registos que ficam para sempre. À data da nossa visita, decorria a exposição Northern Corrida, de Tatiana Plotnikova, que criou registos a preto e branco do quotidiano duro e hostil dos habitantes budistas e caçadores do Extremo Norte e na Sibéria. As fotografias tinham um duro impacto e traziam as tempestades de neve registadas pelo obturador para o ambiente quente de Primavera do Museu. Por culpa da minha próxima viagem, achei o tema sensacional e as fotografias despertaram todo o meu interesse e atenção. Neve, caçadores, renas, lobos, casas isoladas, xamãs e cães são alguns dos objectos de foco da fotógrafa e que, se estão pela cidade, não devem perder.

2 comentários:

  1. Um dia tenho que lá ir. Adoro museus e fotografia :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar
  2. Quero muito visitar :)
    Adoro fotografia , de certeza que ia adorar!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)