EVENTOS || Bloggers' Open World Awards 2018


Ontem marquei presença no Ministerium Club para representar o Bobby Pins como Finalista da Categoria Open World no concurso Open World Awards da Momondo. Apresentado pelo Fernando Alvim — que foi conduzindo a noite com boa disposição —, não faltavam referências aos merecidos blogs Finalistas nem fontes de entretenimento para todos os convidados (várias polaroids com a imagem dos blogs espalhadas pelas paredes e mesas, uma zona com photobooth, bar aberto...).



Para casa não trouxemos nenhum prémio, mas trouxe muitas outras coisas que foram muito importantes para mim, a começar por este ter sido o meu primeiro evento no qual eu participei na qualidade de Blogger. É claro que toda esta aventura gerou muita animação, especialmente em torno das minhas pessoas, mas na verdade, eu estava a sentir tudo a um nível muito menos excitado e muito mais profundo. Não estou a trabalhar no Bobby Pins desde abril; estou a trabalhar no Bobby Pins desde 2014 e ver o meu tão amado projecto exteriorizado para o offline — seja através das amizades na blogosfera, seja através de um evento, seja através de um card com o meu nome e 'Bobby Pins' escrito em baixo (que, para vós, talvez não seja nada demais, mas para mim significa tanto que não sei se serei capaz de contextualizar...!) — dá-me uma sensação de orgulho e concretização. 



Foram 670 candidaturas, mais de 370 participantes em Portugal e mais de 22 mil votos únicos. E o Bobby Pins conseguiu ser o único blog generalista a ser um dos mais votados pelo público e a conseguir consagrar-se Finalista. É impossível não me sentir emocionada e chocada quando vi estes números no painel e concluí que estava ali, a desfrutar de tudo. Não sou hipócrita; é claro que gostaria de ter ganho — o prémio era de sonho, como não desejar?? —, mas também estou a ser absolutamente sincera quando digo que me sinto ainda mais preenchida por ter compreendido que eu estava ali porque imensas pessoas acreditavam que eu merecia estar ali e fizeram questão de votar em mim. E não foram pessoas quaisquer, foram vocês, leitores e minhas pessoas. Vocês que me lêem quase todos os dias, acompanharam a minha evolução e fizeram questão de me mostrar que eu merecia desfrutar deste evento, ganhando ou não. E isso foi um gesto com muito significado para mim, especialmente por me apresentar assim, como um blog generalista rodeado de criadores de conteúdo cujo nicho era exclusivamente viagens. Na verdade, senti que não estava apenas a representar o Bobby Pins mas sim também todos os outros blogs pequeninos, como o meu, que produzem conteúdo diversificado e que também conseguem escrever sobre viagens com muita qualidade (e na frequência de viagens possível) e que merece tanto estar ali como todos os outros participantes. Esta sensação de orgulho e de realização transborda-me e faz-me sentir muito feliz e motivada para continuar a trabalhar e a produzir conteúdo, com ou sem eventos, com ou sem prémios. Acreditem que estava praticamente aos pulos quando saí dali com tantas referências ao meu blog e aquele momento na mão, proporcionado por leitores. Quem olhasse para mim, julgava que tinha ganho. Respondam-me: perante as minhas circunstâncias e olhando para os números supracitados, como não sentir?


No final, julgo que se existe alguma mensagem global a retirar é a de que não tenham medo de dizer 'porque não?' e levar o vosso blog a novos desafios. Ganhem ou não, sejam finalistas ou não, nunca deixem de acreditar num projecto para o qual investiram tempo (a coisa mais valiosa que podem investir, em qualquer esfera da vossa vida) e pelo qual sentem orgulho. Mesmo que seja por votos. Mesmo que a percentagem de participantes principal possa ser de um tipo de blog que não é o vosso. Seja num concurso ou em qualquer outra ocasião — pequenina e casual ou de considerável dimensão —. Não duvidem da vossa qualidade, não hesitem só porque é pequenino. É vosso. Tem as vossas ideias, a vossa criatividade, o vosso empenho, o vosso carinho e o vosso tempo, e merece que acreditem nele e que arrisquem em exteriorizá-lo para lá dos ecrãs. Não tenham medo de participar e de dizer que têm o blog do qual se orgulham de escrever. Representem-no mais, desafiem-se mais. Os nossos projectos merecem que sejamos os seus fãs número 1.

Obrigada por me permitirem viver estes momentos que se convertem em histórias para vocês. Esta foi uma das mais inesquecíveis do Bobby Pins e sempre que olhar para todas as fotos e cards, vou lembrar-me da responsabilidade que tudo isto representa. If I go there's just no telling how far I'll go.

7 comentários

  1. Estou mesmo, mesmo contente por ti, posso até dizer orgulhosa, apesar de nunca te ter conhecido pessoalmente!
    Mereces todo o reconhecimento do mundo pelo tempo e alma que investes neste blog e espero que esta nomeação seja a primeira de muitas ;)

    ResponderEliminar
  2. que orgulho! mereces todo o reconhecimento do mundo, tens feito um excelente trabalho, Inês!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por esta conquista... ainda me lembro dos teus inicios enquanto blogger... uma coisa mais escondida, no anonimato. Seguir o teu percurso tem sido mesmo bom!
    Uma professora da escola onde estou a estagiar, também esteve a concurso. Acho que estava na categoria de vídeo, Viajar entre Viagens. Por acaso ouvi-a a comentar sobre isso ontem de manhã, na sala dos professores, porque ela ia estar numa correria para dar as aulas todas e depois ir logo para Lisboa... e quando me apercebi que era esse o motivo, lembrei-me logo de ti! :)

    ResponderEliminar
  4. Senti orgulho no Bobby Pins como se fosse o Thirteen a estar nomeado! Parabéns Inês - e obrigada por mostrares que é possível :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei tão contente por saber que estávamos as duas nomeadas, embora que em categorias diferentes. Mais contente fiquei por saber que foste um dos finalistas! Tu mereces, sem dúvida que sim.
    A forma como partilhas as tuas experiências é simplesmente cativante, fazes com que cada um de nós se sinta na tua pele e isso não é muito comum acontecer com outros blogues/bloggers.

    É um orgulho ver que cada vez mais, os bloggers e blogues mais pequenos têm reconhecimento ao lado dos mais conhecidos. Acredito que deve ter sido uma noite fantástica e, conhecendo o pouco que conheço de ti, viveste-o de uma forma intensa! E assim é que deve ser.

    Parabéns Inês! <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.