DESAFIOS || 1+3


Estou numa fase do meu amadurecimento em que tenho considerado fundamental olhar para mim e cuidar de mim. Não me refiro apenas às questões mais simples como mimar-me com algo que vai valorizar a minha imagem ou fazer uma rotina de cuidados corporais. Refiro-me também às questões comportamentais. Uma introspecção regular que me faz reflectir sobre quem e como sou, o que me desperta emoções e desejos positivos e o que tenho de trabalhar para ser uma Inês melhor ou à imagem em que me idealizo. Não é, de todo, uma atitude vaidosa ou egoísta porque eu acredito totalmente no método 'emergência em voo': só ajudas os outros a colocar a máscara depois de a tua estar no rosto. Só consegues cuidar e ajudar os outros quando tu própria estás bem.

Nesse sentido, abraço cada vez mais projectos que tenham tudo a ver com o auto-conhecimento e a auto-valorização, que é o caso do 1+3. Um projecto que tem como objectivo criar um movimento de reflexão e comunicação sobre os mais variados temas — uns mais simples, outros mais complexos —, todos eles relacionados com o que faz sentido para nós, com o que desperta o nosso interesse (e que é válido!), com o que nos motiva, o que nos faz crescer melhor, o que nos faz sentir orgulhosas e o que nos faz sentir em progresso. Um movimento de amor próprio que faz todo o sentido, para mim, em participar.

Não há fidelizações, não há instruções infinitas nem periodicidade fixa. Mas tenho a certeza de que irá haver uma conversa virtual absolutamente fascinante e inspiradora que nos vai puxar uns aos outros para cima e descobrir novas formas de pensar e crescer sobre o mesmo assunto. A ideia é criarmos uma corrente de mãos amigas. A Carolina estendeu-me a dela e eu agarrei-a com a segurança de que ela não ma vai soltar. Agora é a minha vez de estender a minha mão para todos vocês, meus leitores, e convidar-vos a alinharem nesta ideia poderosa e a agarrarem-na. Eu prometo que também não vos vou soltar. Se estiverem interessados em participar, basta enviarem um e-mail para bobbypinscontact@gmail.com e passam a receber todas as informações sobre o desafio. Vamos ajudar-nos uns aos outros a amadurecer e a valorizar-nos, juntos! Não é ao acaso que a modalidade que mais vingou na minha vida foi um desporto de equipa. 

4 comentários

  1. Tão contente por alinhares neste projeto e, claro, por ler este texto e perceber que passei a mensagem que queria :)
    Obrigada, Inês!

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo entusiasmada com este movimento. Como sabes, também eu estou numa fase em que descobri muita coisa boa dentro de mim e, simultaneamente, muita coisa que preciso de ver de outro prisma. Sendo assim, este desafio pareceu colocado no meu colo de forma mágica, como só a Carol conseguiria fazer.
    Fiquei mesmo feliz por ver que abraçaste o desafio e adoro saber que vou poder ler algumas das tuas reflexões.
    Aqui vamos nós, once more together. 💛

    ResponderEliminar
  3. Acho a ideia absolutamente fantástica e vou participar, pois acho que é necessário pararmos um bocadinho e refletirmos sobre o que nos move.
    É ótimo ver a blogosfera a unir-se numa iniciativa destas.

    ResponderEliminar
  4. Só hoje vi este teu post, gostei muito da iniciativa e também gostava de participar!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.