domingo, 6 de maio de 2018

(DE)CORAÇÃO || Corkboard Map


Mapas despertam-me ainda mais a minha vontade de viajar. Na verdade, não preciso de muito — ou quase nada — para ter vontade de me atirar ao próximo voo e seguir para um novo destino, mas um mapa dá-me sempre uma sensação muito crua da realidade: tenho muito ainda para conhecer. 

Adoro mapas desde miúda e adoro poder registar onde os meus pés já tiveram oportunidade de caminhar. E desde que os descobri, sempre quis ter um mapa de cortiça. São incríveis por poderem combinar o design único do nosso mundo com a possibilidade de personalizarmos esse mundo com as nossas memórias, seja na forma de bilhetes, fotografias, pulseiras ou qualquer outra ideia criativa. Não há limites para a nossa imaginação e, no fundo, cada mapa apresenta-se aos nossos convidados de casa como uma impressão digital do tipo de viajante que somos e da forma como gostamos de expor isso ao mundo — ou a quem vem a nossa casa —.


Foi por isso que quando a Luckies of London teve a cortesia de me enviar um mapa de cortiça — o artigo que escolhi — os meus olhos brilharam, radiantes. Os mapas não têm de ter todos as mesmas funções, especialmente quando se apresentam com materiais diferentes, e definitivamente este mapa de cortiça é, aos meus olhos, o melhor palco do caminho que já percorri. 

Com um autocolante para afixarem à parede (mas com a leveza suficiente para, se preferirem, usarem patafix — menos agressivo para a parede e que permite que possam mudar mais vezes o mapa de sítio, se o desejarem, sem estragar —), um esquema com escala para que possam montar o mapa com o maior rigor possível (passo que, confesso, passei à frente e confiei no método 'a olho') e uma caixa que inclui 16 pins redondos, este é um mapa cheio de personalidade e cujo espaço 'em branco' urge para que os preenchamos com memórias. O único defeito deste mapa centra-se nas ilhas, que ficam quase todas ausentes. 


Para já — e porque não tenho, ainda, uma casa — afixei o mapa no meu quarto, mas planeio, um dia, enquadrá-lo numa sala ou num escritório, onde acho que se adequa melhor. Já tenho uma ideia do que quero fazer para trazer um pouco mais de vida à cortiça — mas preciso de tempo. Fica prometido que, quando estiver concluído, partilho convosco — mas, para já, sabe muito bem encaixar os pins por onde já passei e passar o dedo nas zonas que ainda estão por explorar.

7 comentários:

  1. Que giro! Podes aproveitar e meter uma foto em cada um dos pins! Deve ficar giro!
    Beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Hei-de ter um desses na nova casa :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Que giro!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ahhh adoro! Eu tenho um daqueles de raspar, que ainda não pendurei (shame on me), mas este é TÃO giro que agora quero um igual. Raios xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. super super giro :D tenho a certeza que vais fazer o melhor uso dele :)

    ResponderEliminar
  6. Também quero muito arranjar um mapa do género.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que ideia tão giraa!! Vou viajar pela primeira vez no mês que vêm (assim, para longe) e também quero muito comprar um mapa para marcar os sítios onde estive e onde ainda quero muito ir. Nunca pensei num mapa em cortiça mas ficou super giro, gostei bastante da ideia!

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)