BOM GARFO || Taberna Belga

 BRAGA

Quando pedi dicas dos melhores lugares para visitar por Braga, no meu Instagram@innmartinsm —, quase 100% das respostas que obtive incluíam a Taberna Belga. Já tínhamos decidido que queríamos experimentar a francesinha bracarense — que é diferente da típica do Porto — e compreendemos que este era o lugar popular que não podíamos deixar passar.

Fomos num sábado à noite, relativamente cedo, e eu temia as filas que todas as reviews prometiam que íamos encontrar. Porém, ao chegarmos, encontrámos salas cheias de mesas disponíveis e não esperámos tempo nenhum. Mas não se deixem enganar; em pouquíssimos minutos, a casa encheu completamente.

Duas francesinhas — ovo para ti, sem ovo para mim — e já está! O pedido mais esfomeado e fácil do mundo! No entanto, a espera ainda foi grande — a lentidão dos pedidos não é boa aliada à popularidade da casa —. Se vão à Taberna Belga, preparem-se para a enorme expectativa e para a impaciência do estômago caprichoso!!!


Uma francesinha gigantesca e uma dose de batatas absurda e que nos fez esfregar as mãos de felicidade! Estou a par de que muitos bracarenses sabem de uns quantos lugares onde prometem francesinhas melhores — mas menos populares — que a Taberna Belga mas, na verdade, eu achei esta francesinha muito boa e acho que a popularidade é merecida. O queijo estava mesmo derretido, as carnes eram óptimas e a dose de molho estava perfeita. E agora: Porto ou Braga? É uma escolha difícil, porém, a minha resposta vai ser a la Inês: a francesinha d'O Forno, a única que fui capaz de comer toda até ao fim. Nem Porto, nem Braga. O Forno.


Saímos a abarrotar mas, na verdade, quem estava pelas costuras era o restaurante. Disse que não apanhámos fila? Porque fomos fora de horas. No momento em que saímos, vi a maior enchente de pessoas a aguardar mesa. Um número abismal que só consigo comparar à fila dos Pastéis de Belém. Chegar fora de hora e com muita fome é a minha recomendação final. Há lugares que só se sustentam pelo nome. Não é o caso da Taberna Belga.

P.S. - Não imaginam a quantidade de vezes que me enganei nesta publicação e escrevi 'Belka' em vez de 'Belga'. Ups!
______________________________
Rua Cónego Luciano Afonso dos Santos, 14, 4700-048
Braga
Contacto: 253 042 708

7 comentários

  1. Dizem que a taberna belga tem a Melhor francesinha de todas! É mesmo muito muito boa!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. confesso que, quando lá fui, não gostei muito :/
    tens de vir provar as de guimarães :D

    ResponderEliminar
  3. E não é que nunca provei francesinha? *shame on me*. Preciso de subir ao Norte e tratar disso que isso tem bom aspecto :P
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  4. Chegar fora de horas é mesmo o truque. De todas as vezes que fui lá, nunca apanhei fila porque ia sempre mais cedo.
    É mesmo dos melhores restautantes de Braga para comer francesinhas. Depois, também existeoutro muito popular entre os bracarenses, a Real Taberna que, por acaso, é mesmo à beira da minha casa.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito curiosa para experimentar! Talvez quando for a Braga passe por este lugar porque o aspecto das fotografias que partilhas não engana.

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  6. que bom aspeto! não fazia ideia que em Braga se fazia uma francesinha diferente da do Porto xD
    eu sou do Porto e os meus amigos dizem que sou uma psicopata porque nas francesinhas só como o pão, o queijo, a linguiça e o ovo, o resto dou a alguém! é-me completamente impossível comer uma inteira :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.