1+3 || Uma Peça de Roupa: Uma História


As minhas roupas são histórias. Abro o meu armário e vejo cada uma delas com uma informação diferente e escondida — umas mais simples, outras mais complexas. Cada peça de roupa conta quem eu sou. No que é que eu acredito. Descreve uma parte do que é que eu considero moda e beleza. As minhas roupas dizem quem é que me inspira. O que é que é tão Inês. A minha cultura, em todas as vertentes da palavra. A minha liberdade.

As minhas roupas contam a história de como me sinto, todos os dias. Ou como está a organização da minha vida. Como encaro os eventos e ocasiões onde tenho de estar presente. Reflectem alguns traços da minha personalidade. Umas contam histórias de surpresa, de presente, de pessoas maravilhosas que pensaram em mim ao olhar para determinada peça. Outras contam histórias das minhas etapas, das minhas vitórias, das minhas tradições. Algumas contam memórias. Cada vez que as visto, uma parte de um momento que já passou regressa até mim pelo toque da forma como a roupa veste em mim, ou por um perfume, ou pela cor. Tenho peças que trazem até histórias com palavras! E outras que guardam em segredo acontecimentos que eu não tenho outra forma de recordar sem ser pela memória. 

Uma peça de roupa minha traz consigo uma história. Sobre quem sou, o que faço, no que acredito, no que me inspira e sobre os momentos que fazem de mim a Inês que sou hoje. Já me desfiz de muitas histórias — porque, tal como a roupa, também elas deixam de servir — mas sei sempre que cada aquisição que entra no meu armário traz um capítulo consigo sobre tudo o que me representa.

4 comentários

  1. Olá!! Adorei o post <3
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3
    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. E essa é a magia da "moda" também para mim: transparecer quem somos, quando somos, o que somos. Touché :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Estava curiosa para ler a tua participação neste desafio, porque já sabia que irias abordar o tema de uma forma inesperada, como é tão característico teu :). Foi ainda mais inesperado do que eu pensei porque, ao contrário dos outros, tu não escolheste uma peça, escolheste antes falar sobre a história que as tuas roupas contam.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Também penso assim sobre minhas roupas.
    Elas falam um pouco daquilo que sou.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.