VÍDEOS || Vídeos Preferidos de Março 2018

Nove! Não sei o que aconteceu em Março mas, ao aceder tranquilamente à minha playlist do mês, dei por mim com nove vídeos guardados e quase de exclamei. Março pode ficar, assim, registado como um mês inspirador, no que toca a conteúdo audiovisual. Há nove vídeos para rir, reflectir e descobrir. Aguentam?

How to Connect With Depressed Friends


Opto sempre por fazer uma pequena introdução ao vídeo para que compreendam a razão pelo qual eu gostei tanto ao ponto de desejar partilhá-lo convosco. Por vezes, até é um gatilho para reflectir sobre o próprio assunto do vídeo. Mas, desta vez, não me vou alongar. Porque a palestra fala por si e porque não tenho absolutamente nada a acrescentar. Se só puderem ver um vídeo, desta lista inteira, então, por favor, escolham este.

Barulho das Luzes — The Script

The Script regressou a Portugal, em Março, para um concerto absolutamente inesquecível, mas antes disso houve tempo para uma entrevista descontraída dirigida pela Rádio Comercial e que incluiu um desafio tão caricato...! Soltei umas quantas gargalhadas, confesso!

Vlogs Luísa pela Ásia

Uma batota: a playlist de vlogs da Luísa pela Ásia. Já partilhei convosco que adoro os vlogs de viagem da Luísa porque têm a duração certa, são muito informativos e visualmente incríveis. Desta vez ela passeou pelas Maldivas, Sri Lanka e Índia, e cada vídeo é mais maravilhoso que o outro. Dá vontade de comprar já um bilhete de avião para um destes destinos.

Men Live Without Inventions Made By Women For a Day

O título já explica o conteúdo do vídeo. Um desafio da BuzzFeed de colocar alguns dos seus funcionários masculinos sem acesso a invenções feitas por mulheres, aquando da celebração do Dia da Mulher. Ao longo do vídeo — e dos relatos das dificuldades e desafios de cada um —, vão explicando qual foi a invenção e quem foi a mulher que desvendou. Achei que foi uma forma muito incrível e divertida de homenagear estas mulheres absolutamente geniais!

Relações à Distância — TUDO o que Queriam Saber!

A Mariana decidiu abrir o seu coração em relação a um assunto muito delicado na sua vida pessoal: namorar à distância. A sua vida e romance são divididos entre Espanha e Portugal e acho que expôs de uma forma muito sincera e real o que é que implica estar numa relação à distância — os desafios, as partes boas e más, o tipo de abordagem necessário para embarcar numa aventura assim —. É um vídeo sobre amor, no final das contas.

Bon Vivant - Procurar Casa

Viver em Lisboa é, cada vez mais, o sonho que muitos poucos têm condições para concretizar. Não é de agora — embora o assunto esteja em voga, no momento — e certamente não tem uma solução marcada na agenda. Na impossibilidade e desespero de vermos a chave nas nossas mãos, podemos sempre rir. Especialmente quando os sketchs são criativos e bem pensados.

SER MULHER

Para celebrar o Dia da Mulher, a Daniela Gandra publicou um vídeo especialíssimo e dedicado à ocasião. No seu tom de voz delicado, ela partilha connosco a sua visão bonita, elegante e poderosa de se ser mulher. A mulher que desejarmos ser, sem estereótipos nem obrigações a cumprir. Somos feitas à medida dos nossos sonhos e vontades e é isso que nos torna tão magníficas.

I Let My Dog Walk Me For a Day

Uma vez mais, um desafio da BuzzFeed cujo título explica tudo: uma das funcionárias decidiu deixar a sua cadela guiá-la no passeio. Naquele dia, ela deixou a adorável Shiba conduzir o passeio e decidir todas as direcções e paragens sem nunca a influenciar, apressar ou proibir (mas sempre com os devidos cuidados de segurança). O resultado surpreendeu-me e deixou-me com o coração quentinho. Quero muito experimentar fazer isto, um dia, com a Belka. Fazes-me companhia neste desafio, Bia?

What It Was Like Growing Up in The 90's

Terminamos nostálgicas e com um sorriso de saudade de tempos que não voltam. Já sabem que sou uma saudosista e que gosto sempre de rever o que quer que seja da minha infância. Tenho a certeza de que, se são da minha geração, também vão sentir uma enorme nostalgia ao assistirem a este vídeo.

Qual foi o vosso preferido?

5 comentários

  1. Adorei o vídeo da Daniela- "ser mulher" está muito bem retratado.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Yay, mais vídeos favoritos da Inês! Vou já tratá-los de ver. Estou curiosa com o último, ultimamente ando a sentir-me nostálgica, portanto esse vídeo está muito adequado ao meu mood atual.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Que lista maravilhosa! Já tenho aqui uns quantos abertos para ver. Ando com uma pequena obcessão com vídeos sobre psicologia e psiquiatria por isso podes imaginar que estou curiosíssima com o primeiro. E o vídeo da Daniela já estava nos meus favoritos - ela está a dar tudo :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto o vídeo da Daniela - que amei! - e o da Mariana que foi interessante pois a minha situação apesar de muuuito diferente enquadra se mais ou menos no que ela fala. Sugiro que vejas o the history of the entire world i guess, não sei se já viste mas geniaaaal!

    ResponderEliminar
  5. Já te mandei mensagem a fazê-lo, mas, agradecer nunca é demais. A verdade é que os vídeos que partilhas vão sendo dos poucos que vejo até ao fim, tal é a intensidade, dinâmica ou graça que os caracteriza. O primeiro aqueceu-me de tal forma, foi como se me tivesses dado uma mini receita para apresentar às pessoas quando estas não perceberem de todo o que está a acontecer e como lidar.
    Os The Script são mesmo incríveis e super engraçados. Além destes dois, adorei o vídeo em que os homens tentaram passar um dia sem coisas criadas por mulheres: HILARIANTE!!!

    Um beijinho <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.