segunda-feira, 2 de abril de 2018

VÍDEOS || Vídeos Preferidos de Março 2018

Nove! Não sei o que aconteceu em Março mas, ao aceder tranquilamente à minha playlist do mês, dei por mim com nove vídeos guardados e quase de exclamei. Março pode ficar, assim, registado como um mês inspirador, no que toca a conteúdo audiovisual. Há nove vídeos para rir, reflectir e descobrir. Aguentam?

How to Connect With Depressed Friends


Opto sempre por fazer uma pequena introdução ao vídeo para que compreendam a razão pelo qual eu gostei tanto ao ponto de desejar partilhá-lo convosco. Por vezes, até é um gatilho para reflectir sobre o próprio assunto do vídeo. Mas, desta vez, não me vou alongar. Porque a palestra fala por si e porque não tenho absolutamente nada a acrescentar. Se só puderem ver um vídeo, desta lista inteira, então, por favor, escolham este.

Barulho das Luzes — The Script

The Script regressou a Portugal, em Março, para um concerto absolutamente inesquecível, mas antes disso houve tempo para uma entrevista descontraída dirigida pela Rádio Comercial e que incluiu um desafio tão caricato...! Soltei umas quantas gargalhadas, confesso!

Vlogs Luísa pela Ásia

Uma batota: a playlist de vlogs da Luísa pela Ásia. Já partilhei convosco que adoro os vlogs de viagem da Luísa porque têm a duração certa, são muito informativos e visualmente incríveis. Desta vez ela passeou pelas Maldivas, Sri Lanka e Índia, e cada vídeo é mais maravilhoso que o outro. Dá vontade de comprar já um bilhete de avião para um destes destinos.

Men Live Without Inventions Made By Women For a Day

O título já explica o conteúdo do vídeo. Um desafio da BuzzFeed de colocar alguns dos seus funcionários masculinos sem acesso a invenções feitas por mulheres, aquando da celebração do Dia da Mulher. Ao longo do vídeo — e dos relatos das dificuldades e desafios de cada um —, vão explicando qual foi a invenção e quem foi a mulher que desvendou. Achei que foi uma forma muito incrível e divertida de homenagear estas mulheres absolutamente geniais!

Relações à Distância — TUDO o que Queriam Saber!

A Mariana decidiu abrir o seu coração em relação a um assunto muito delicado na sua vida pessoal: namorar à distância. A sua vida e romance são divididos entre Espanha e Portugal e acho que expôs de uma forma muito sincera e real o que é que implica estar numa relação à distância — os desafios, as partes boas e más, o tipo de abordagem necessário para embarcar numa aventura assim —. É um vídeo sobre amor, no final das contas.

Bon Vivant - Procurar Casa

Viver em Lisboa é, cada vez mais, o sonho que muitos poucos têm condições para concretizar. Não é de agora — embora o assunto esteja em voga, no momento — e certamente não tem uma solução marcada na agenda. Na impossibilidade e desespero de vermos a chave nas nossas mãos, podemos sempre rir. Especialmente quando os sketchs são criativos e bem pensados.

SER MULHER

Para celebrar o Dia da Mulher, a Daniela Gandra publicou um vídeo especialíssimo e dedicado à ocasião. No seu tom de voz delicado, ela partilha connosco a sua visão bonita, elegante e poderosa de se ser mulher. A mulher que desejarmos ser, sem estereótipos nem obrigações a cumprir. Somos feitas à medida dos nossos sonhos e vontades e é isso que nos torna tão magníficas.

I Let My Dog Walk Me For a Day

Uma vez mais, um desafio da BuzzFeed cujo título explica tudo: uma das funcionárias decidiu deixar a sua cadela guiá-la no passeio. Naquele dia, ela deixou a adorável Shiba conduzir o passeio e decidir todas as direcções e paragens sem nunca a influenciar, apressar ou proibir (mas sempre com os devidos cuidados de segurança). O resultado surpreendeu-me e deixou-me com o coração quentinho. Quero muito experimentar fazer isto, um dia, com a Belka. Fazes-me companhia neste desafio, Bia?

What It Was Like Growing Up in The 90's

Terminamos nostálgicas e com um sorriso de saudade de tempos que não voltam. Já sabem que sou uma saudosista e que gosto sempre de rever o que quer que seja da minha infância. Tenho a certeza de que, se são da minha geração, também vão sentir uma enorme nostalgia ao assistirem a este vídeo.

Qual foi o vosso preferido?

5 comentários:

  1. Adorei o vídeo da Daniela- "ser mulher" está muito bem retratado.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Yay, mais vídeos favoritos da Inês! Vou já tratá-los de ver. Estou curiosa com o último, ultimamente ando a sentir-me nostálgica, portanto esse vídeo está muito adequado ao meu mood atual.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Que lista maravilhosa! Já tenho aqui uns quantos abertos para ver. Ando com uma pequena obcessão com vídeos sobre psicologia e psiquiatria por isso podes imaginar que estou curiosíssima com o primeiro. E o vídeo da Daniela já estava nos meus favoritos - ela está a dar tudo :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto o vídeo da Daniela - que amei! - e o da Mariana que foi interessante pois a minha situação apesar de muuuito diferente enquadra se mais ou menos no que ela fala. Sugiro que vejas o the history of the entire world i guess, não sei se já viste mas geniaaaal!

    ResponderEliminar
  5. Já te mandei mensagem a fazê-lo, mas, agradecer nunca é demais. A verdade é que os vídeos que partilhas vão sendo dos poucos que vejo até ao fim, tal é a intensidade, dinâmica ou graça que os caracteriza. O primeiro aqueceu-me de tal forma, foi como se me tivesses dado uma mini receita para apresentar às pessoas quando estas não perceberem de todo o que está a acontecer e como lidar.
    Os The Script são mesmo incríveis e super engraçados. Além destes dois, adorei o vídeo em que os homens tentaram passar um dia sem coisas criadas por mulheres: HILARIANTE!!!

    Um beijinho <3

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)