PASSAPORTE || Just Relax


Podia dizer que adorei a ideia de tirar algum tempo para desfrutar da piscina interior e do jacuzzi do hotel por causa do cansaço da viagem e das subidas e descidas pelo Parque Bom Jesus, mas a verdade é que não me sinto cansada. Eu estou cansada. Não é o tipo de cansada em que estou desesperada para repor horas de sono, mas um cansaço quase visceral e onde tenho muitas poucas armas para sair dele — e quando saio, sinto-me culpada por isso, mas é uma outra história que, um dia, partilho convosco —. Têm sido raros os momentos em que não me preocupo com mais nada a não ser estar feliz sem precisar de justificações. De sentir que o meu coração está nos compassos certos e que o meu peito não pesa nem me afunda.

Aquele momento, na piscina, foi um deles. Um céu delicioso, onde o cor-de-rosa se fundia com o azul com a doçura e subtileza que só a nossa atmosfera consegue fazer. A água da piscina na nossa temperatura corporal e o fato de banho no corpo a fazer-me reconhecer que já tinha saudades do Verão. Do calor. Das noites em que podemos sair sem casaco e dos dias em que precisamos de uma camada extra de protector solar.

Ainda não tenho a absoluta capacidade para fazer o meu corpo reconhecer que pode relaxar em ocasiões e lugares que assim o permitem. Meditar, estar no spa ou a nadar numa piscina interior, na maior parte das vezes, não me libertam. Sinceramente, não sei o que o faz, mas sei que, surpreendentemente, foi assim que me senti naquele momento. Segura, esperançosa, renovada. Emocionada.

Nadei até os braços me doerem, flutuei, mergulhei, brinquei na água, quase adormeci no jacuzzi e terminei sentada à beira da piscina a olhar para o céu de toalha na cabeça. A vantagem de nunca sabermos quando vamos voltar a sentir-nos livres por dentro é estarmos conscientes de que temos de aproveitar esses momentos como se fossem a última fatia de um Bolo de Chocolate Delicioso. E porque não estava mais ninguém senão nós, dancei, ri e cantei sem vergonha, fui feliz sem culpa e senti a electricidade dentro de mim que tenho visto adormecida, em alguns dos meus dias.

Vou sempre recordar aquelas horas com a ternura de quem sabe que alguns momentos podem repetir-se (afinal de contas, céus bonitos e piscinas de sonho é coisa que não falta) mas que a intensidade e a forma de estar com que os vivi nunca será a mesma. Grata, corpo.

5 comentários

  1. "Ainda não tenho a absoluta capacidade para fazer o meu corpo reconhecer que pode relaxar em ocasiões e lugares que assim o permitem." Percebo esta frase tão bem, também sinto isso. Acho que onde consigo esquecer mais os problemas e simplesmente estar é a nadar/mergulhar no mar. Tenho taaantas saudades do Verão :)

    ResponderEliminar
  2. Que fotografia incrível (já a tinha visto no Instagram)!
    E que bom é saber que te fez bem e que te sentiste assim *.*
    Beijinho e um abracinho!

    ResponderEliminar
  3. Este texto parece ter sido escrito para mim! É incrível a capacidade que tens e não me canso de o dizer.
    Fico mesmo radiante por saber que encontraste em Braga um pouco da calma e cuidado que tanto precisavas e procuravas. Acredita que estou mesmo radiante por ti. Espero que esse cansaço vá desaparecendo aos poucos e que te vás sentindo a cada dia mais em harmonia contigo mesma.
    Um beijo enorme, fofinha 💛

    ResponderEliminar
  4. Nota-se pela foto (tão artística, tal como já te disse no Instagram) o quão feliz e relaxada estavas nesse momento :). Espero que encontres estratégias para combater esse cansaço que teima em não te abandonar e que possas desfrutar de mais momentos assim, sem sentimentos de culpa.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Sabes quando lês um texto tão profundo que ficas na dúvida como poderás igual com um comentário merecedor de estar aqui logo em baixo? É o meu caso.

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.