sábado, 28 de abril de 2018

PASSAPORTE || Just Relax


Podia dizer que adorei a ideia de tirar algum tempo para desfrutar da piscina interior e do jacuzzi do hotel por causa do cansaço da viagem e das subidas e descidas pelo Parque Bom Jesus, mas a verdade é que não me sinto cansada. Eu estou cansada. Não é o tipo de cansada em que estou desesperada para repor horas de sono, mas um cansaço quase visceral e onde tenho muitas poucas armas para sair dele — e quando saio, sinto-me culpada por isso, mas é uma outra história que, um dia, partilho convosco —. Têm sido raros os momentos em que não me preocupo com mais nada a não ser estar feliz sem precisar de justificações. De sentir que o meu coração está nos compassos certos e que o meu peito não pesa nem me afunda.

Aquele momento, na piscina, foi um deles. Um céu delicioso, onde o cor-de-rosa se fundia com o azul com a doçura e subtileza que só a nossa atmosfera consegue fazer. A água da piscina na nossa temperatura corporal e o fato de banho no corpo a fazer-me reconhecer que já tinha saudades do Verão. Do calor. Das noites em que podemos sair sem casaco e dos dias em que precisamos de uma camada extra de protector solar.

Ainda não tenho a absoluta capacidade para fazer o meu corpo reconhecer que pode relaxar em ocasiões e lugares que assim o permitem. Meditar, estar no spa ou a nadar numa piscina interior, na maior parte das vezes, não me libertam. Sinceramente, não sei o que o faz, mas sei que, surpreendentemente, foi assim que me senti naquele momento. Segura, esperançosa, renovada. Emocionada.

Nadei até os braços me doerem, flutuei, mergulhei, brinquei na água, quase adormeci no jacuzzi e terminei sentada à beira da piscina a olhar para o céu de toalha na cabeça. A vantagem de nunca sabermos quando vamos voltar a sentir-nos livres por dentro é estarmos conscientes de que temos de aproveitar esses momentos como se fossem a última fatia de um Bolo de Chocolate Delicioso. E porque não estava mais ninguém senão nós, dancei, ri e cantei sem vergonha, fui feliz sem culpa e senti a electricidade dentro de mim que tenho visto adormecida, em alguns dos meus dias.

Vou sempre recordar aquelas horas com a ternura de quem sabe que alguns momentos podem repetir-se (afinal de contas, céus bonitos e piscinas de sonho é coisa que não falta) mas que a intensidade e a forma de estar com que os vivi nunca será a mesma. Grata, corpo.

5 comentários:

  1. "Ainda não tenho a absoluta capacidade para fazer o meu corpo reconhecer que pode relaxar em ocasiões e lugares que assim o permitem." Percebo esta frase tão bem, também sinto isso. Acho que onde consigo esquecer mais os problemas e simplesmente estar é a nadar/mergulhar no mar. Tenho taaantas saudades do Verão :)

    ResponderEliminar
  2. Que fotografia incrível (já a tinha visto no Instagram)!
    E que bom é saber que te fez bem e que te sentiste assim *.*
    Beijinho e um abracinho!

    ResponderEliminar
  3. Este texto parece ter sido escrito para mim! É incrível a capacidade que tens e não me canso de o dizer.
    Fico mesmo radiante por saber que encontraste em Braga um pouco da calma e cuidado que tanto precisavas e procuravas. Acredita que estou mesmo radiante por ti. Espero que esse cansaço vá desaparecendo aos poucos e que te vás sentindo a cada dia mais em harmonia contigo mesma.
    Um beijo enorme, fofinha 💛

    ResponderEliminar
  4. Nota-se pela foto (tão artística, tal como já te disse no Instagram) o quão feliz e relaxada estavas nesse momento :). Espero que encontres estratégias para combater esse cansaço que teima em não te abandonar e que possas desfrutar de mais momentos assim, sem sentimentos de culpa.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Sabes quando lês um texto tão profundo que ficas na dúvida como poderás igual com um comentário merecedor de estar aqui logo em baixo? É o meu caso.

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)