BOM GARFO || Sale & Dolce

 BRAGA

Almoço tardio. Era só nisto que pensávamos quando saímos da estação de Braga, e foi a primeira coisa que procurámos fazer. Depois de uma rápida pesquisa, apontámos para o Sale & Dolce.
Com uma esplanada apetitosa e um interior acolhedor, moderno e sofisticado, Sale & Dolce apresenta-se como uma casa de gastronomia italiana e... japonesa. Parece uma combinação improvável? Talvez, mas suspeito que saiu vencedora, já que uma rápida vista de olhos a todas as mesas revelava que ambas as opções eram bem recebidas e nenhuma possuía a unanimidade por parte da escolha dos clientes.

(Muito) esfomeados, a nossa escolha foi para o menu de almoço executivo, que incluía couvert, sopa, um prato quente ou uma pizza até 3 ingredientes e café por 8,50€. Existe também um menu semelhante para a opção japonesa, esta com o custo de 12€.

Pizza em massa fina, recheada de queijo e dos ingredientes deliciosos que escolhemos, que nos encantou à primeira dentada. A única coisa que melhorava? A cozedura do pimento, um dos ingredientes que escolhi para a minha pizza. Uns minutos extra no forno tinham-no tornado mais delicioso e menos cru — não estava cru, mas precisava de mais calor —.

A simpatia dos funcionários deixou-me estarrecida — especialmente porque chegámos tarde, sem reserva e com uma mala atrás que só impedia o caminho —. Solícitos, prestáveis e sempre de sorriso no rosto, foi assim que fomos recebidos e isso só acrescenta pozinhos de alegria ao espaço. Se estão por Braga e procuram um lugar para jantar num ambiente mais calmo, íntimo, bonito e com uma selecção de pratos que agrada Gregos e Troianos (e carteiras), então Sale & Dolce tem de entrar na vossa lista.
______________________________
Largo de S. Paulo, nº1, 4700-042
Braga
Contacto: 253 262 603

3 comentários

  1. Foram a um dos restaurantes que recomendei 🙆🏽‍♀️🙅🏽‍♀️ dança da Vitória. É dos meus restaurantes favoritos. Até o espaço é adorável. Ainda bem que ficaram bem servidos. Um beijo do tamanho do mundo e arredores 💛

    ResponderEliminar
  2. Aprovadíssimo - fico feliz por também terem gostado! :)

    ResponderEliminar
  3. Ai essa pizza (tirando o pimento) tem tão bom aspeto que só dá vontade de comer até não sobrar nada ❤️ Fica uma pessoa aqui com água na boca. Por acaso nunca fui a braga mas parece engraçado x

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.