segunda-feira, 30 de abril de 2018

BOM GARFO || Restaurante Central - Bom Jesus


Uma vez que estávamos hospedados no Parque do Bom Jesus e como o café junto ao Santuário só iria abrir o seu serviço nocturno muito tempo depois da nossa visita, restou-nos procurar restaurantes pelas redondezas e torcer pelo melhor. Apenas dois estavam abertos e um deles estava cheio de vida lá dentro, pelo que decidimos confiar: Restaurante Central - Bom Jesus.

Cheios de água na boca — e brilho nos olhos depois de toda a caminhada pelo Bom Jesus que nos deixou cansados, esfomeados, mas radiantes — olhámos para a carta enamorados. Um lombo com batata assada e, para mim, um bacalhau à moda de Braga, que é um bacalhau com cebolada e batatas a acompanhar. Uma vez em Braga, não podia deixar esta receita passar!

E o veredicto? Estava tudo absolutamente delicioso! Claro que fiz questão de roubar uma garfada de lombo e de batata assada, e o sabor estava incrivelmente apurado, o molho estava na dose certa e as batatas estavam repletas de sabor, cremosas por dentro!
O meu bacalhau estava maravilhoso. As lascas separavam-se com o mínimo esforço do meu garfo, a cebolada estava perfeita, no ponto de sal ideal e as batatas acalmavam a gula que crescia dentro de mim. Porém, a dose indicada para uma pessoa era absolutamente gigantesca e não consegui terminar tudo. Sem dúvida que as doses são bem grandes, perfeito para bons garfos e gulosos!

Arriscámos, mas saiu-nos a sorte grande e regressámos ao hotel (do outro lado da estrada) de barriguinhas e rostos felizes. Se já têm um passeio programado para o Bom Jesus, querem fazer uma das refeições pela zona e um picnic não é opção, podem apostar no Restaurante Central, com bons pratos regionais e uma simpatia radiante, típica da região.
______________________________
Travessa Mãe d'Água, 7-9
Braga
Contacto: 253 676 638

Fotografia

2 comentários:

  1. O bacalhau à Braga é uma das minhas comidas preferidas! Já experimentei em vários sítios e o meu predileto continua a ser o da minha mãe, mas tenho que experimentar esse ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não como carne, mas como peixe. A tua descrição do bacalhau deixou-me com água na boca! Tens noção!?

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)