quarta-feira, 4 de abril de 2018

BLOGOSFERA || Olá, Leonor!

A Leonor confundiu-me com uma miúda loira a conduzir um Fiat 500 e eu confundi a Leonor no topo das escadas rolantes do metro. Estavam reunidas as condições para o começo de um lanche épico!
Sempre nutri carinho pela Leonor, desde o começo, porque me identificava com o facto de se ter iniciado tão nova numa comunidade muito mais velha. Lembro-me de ela ter explorado numa publicação, de uma forma muito madura, o facto de ter 13 anos e de não desejar que isso fosse um obstáculo para sentirmos empatia por ela ou duvidarmos das suas capacidades. Também eu, durante muitos anos, era uma miúda no meio das universitárias que tinham tempo para escrever nas suas páginas. Embora o seu percurso pela Blogosfera tenha terminado, sempre a apelidei carinhosamente de 'Biju da Blogosfera', por ser aquela irmã mais nova que protegemos, acompanhamos e nos orgulhamos a todo o momento.

Não sei onde estava mais calor, se em Lisboa, se dentro do abraço de recepção da Leonor, que quase me derrubou ao chão, mas tenho a certeza de que a Leonor ganha por muitos pontos. Os seus olhos são de um tamanho invejável e de uma candura extrema, a sua voz é adorável — vocês têm todos vozes tão lindas, dá até vergonha de partilhar a minha voz!!! — e a sua personalidade é totalmente aberta e fiel à Leonor que sempre se apresentou para nós.

Sabem aquelas conversas maravilhosas em que atropelamos temas e perguntas porque queremos dividir tudo com a pessoa e parece que o tempo não chega? Foi tão delicioso como o nosso lanche. Juntas, partilhámos elogios, pormenores pessoais da nossa vida, memórias, opiniões sobre os mais variados temas, novidades, curiosidades especiais sobre nós, gargalhadas, momentos caricatos e fotografias. Finalizando com um rápido passeio a fotografar os detalhes bonitos de Lisboa, o tempo voou e quando demos por nós era hora de atender outros compromissos.

Vou ter sempre um carinho imenso pela Leonor porque é uma miúda preciosa e autêntica. Cuja beleza de fora combina com a de dentro. Irradia luz e altruísmo. Foi uma honra.


9 comentários:

  1. E esses sorrisos denunciam-vos - um lanche bem passado! Tenho pena que a Leonor nos tenha fugido, confesso. Mas quem tem o bichinho às vezes volta :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. O mais engraçado é que vocês parecem mesmo irmãs em certos detalhes das vossas faces e das vossas personalidades.
    Fico radiante quando te oiço relatar estes encontros, principalmente por saber que são pessoas que querias mesmo muito conhecer. Estou mesmo feliz por vocês finalmente se terem conhecido e por ter sido tão maravilhoso. <3

    ResponderEliminar
  3. É por coisas como estas que digo que o melhor da blogosfera são as pessoas! Fico muito feliz por vocês se terem conhecido :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Inês, tenho a certeza que a Leonor adorou esta dedicatória. As tuas palavras são tão doces quanto os vossos sorrisos na fotografia do post. :)
    Um beijinho grande, Inês.

    Apenas Francisca: https://apenasfrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. ok pessoal, aqui temos um tutorial de como pôr uma Leonor a chorar em três minutos!
    Obrigada Inês, por tudo! Foi uma tarde incrível e ficou tanto por dizer..! Quando me fui embora lembrei-me de mais uma série de coisas que adorava ter partilhado contigo! Foi verdadeiramente genial, superaste as expectativas e foi tão tão especial. Acho que não te elogiei suficientemente mas és tão bonita (por dentro e por fora) e amei o facto de estares sempre a parar para fotografar, como eu! Obrigada pelos conselhos, sugestões e opiniões! És tão aquilo que aqui escreves, és muito fiel ao que reflectes aqui e és tão genuína e tens tanto para partilhar com o mundo! O teu coração é enorme e a tua capacidade de escutar é louvável. O meu coração transbordou a cada segundo com a tua presença. Sugiro um second round, o que me dizes?

    Obrigada, once again, e como te disse no ultimo abraço, sê feliz Inês :)

    ResponderEliminar
  6. tão bonitas! continuem, as duas, a ser as pessoas incríveis que aparentam ser! é um privilégio poder ver o vosso crescimento por aqui. mil beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Que ternura, Inês!
    É incrível a conjugação de todas estas palavras vindas de um sentimento conhecido num encontro tão bonito!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. A fotografia transmite isso mesmo, que passaram momentos preciosos.

    ResponderEliminar
  9. Que lindas!! É maravilhoso quando podemos conhecer os bloggers que mais admiramos.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)