SÉRIES || Os Brinquedos da Nossa Infância


Sou uma nostálgica e não tenho como o negar. A minha infância foi uma período da minha vida muito privilegiado e feliz, pelo que recordo qualquer elemento dessa época com muito carinho, especialmente os brinquedos. Tive a sorte de ter recebido muitos brinquedos e desfrutei dessa época o maior tempo que pude. E ainda hoje adoro rever coisas que falem sobre aquilo com que brincava, há uns anos.

Foi por isso mesmo que colei os olhos ao ecrã com a série Os Brinquedos da Nossa Infância. É uma série documental em que cada episódio é dedicado a um brinquedo popular. Os episódios (longos) percorrem uma linha temporal desde a invenção do brinquedo até à sua popularidade (ou ausência de) nos dias de hoje, sempre com um registo muito leve, ligeiramente sarcástico em alguns pontos, e muito interessante. Podemos contar com entrevistas, publicidades antigas (adoro!!!) e revelações do backstage que, geralmente, nunca são tão glamorosas ou épicas como o brinquedo.

Acima de tudo, além de toda a nostalgia que provoca, é um documentário muito interessante sobre relações inter-pessoais em empresas de sucesso, crescimento de marcas e revelações de marketing (umas mais éticas que outras) que nos fazem pensar em toda a aventura que um brinquedo teve de passar até ser memorável. Os episódios são independentes.

Ainda só existe uma temporada e quatro episódios, nomeadamente, Star Wars, Barbie, He-Man e G.I. Joe. O meu episódio preferido foi, indiscutivelmente, o da Barbie. Foi o meu brinquedo preferido e adorei saber todos os detalhes e pormenores de uma boneca que eu sempre amei, mas que também trazia consigo a polémica da mesma forma que nunca lhe faltava uma bolsa. Só por este episódio, já vale a pena pesquisarem a série. Aprovado por uma saudosista. 

7 comentários

  1. Não conhecia o documentário. Dá na Netflix, não é?
    Tenho de ver *.*

    Visita o Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  2. O que despertou o meu interesse na série foi, precisamente, haver um episódio dedicado à Barbie, mas ainda não tive oportunidade de ver! Assim, uma pessoa fica com mais vontade ainda!


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  3. Ainda no outro dia estava a falar com os meus amigos sobre os brinquedos que marcaram a minha infância, esta série veio mesmo a calhar, tenho me sentido nostalgica ultimamente. Acho que vou começar pelo episódio da Barbie :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante curiosa. Tenho que pesquisar por esta série! Obrigada pela partilha ;)

    ResponderEliminar
  5. era (e sou ainda, admito!) uma apaixonada pela Barbie, guardei-as todas no intuito de um dia poder dá-las à minha filha ahah! tenho que perder um tempinho a ver esse documentário! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas parece ser super interessante! Era super fã da Barbie, mas, infelizmente, armei-me em cabeleireira e praticamente destruí todas minhas bonecas
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia essa série, mas agora que me falaste num episódio só dedicado à Barbie, acho que não vou resistir em não ver!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.