domingo, 25 de fevereiro de 2018

SÉRIES || Os Brinquedos da Nossa Infância


Sou uma nostálgica e não tenho como o negar. A minha infância foi uma período da minha vida muito privilegiado e feliz, pelo que recordo qualquer elemento dessa época com muito carinho, especialmente os brinquedos. Tive a sorte de ter recebido muitos brinquedos e desfrutei dessa época o maior tempo que pude. E ainda hoje adoro rever coisas que falem sobre aquilo com que brincava, há uns anos.

Foi por isso mesmo que colei os olhos ao ecrã com a série Os Brinquedos da Nossa Infância. É uma série documental em que cada episódio é dedicado a um brinquedo popular. Os episódios (longos) percorrem uma linha temporal desde a invenção do brinquedo até à sua popularidade (ou ausência de) nos dias de hoje, sempre com um registo muito leve, ligeiramente sarcástico em alguns pontos, e muito interessante. Podemos contar com entrevistas, publicidades antigas (adoro!!!) e revelações do backstage que, geralmente, nunca são tão glamorosas ou épicas como o brinquedo.

Acima de tudo, além de toda a nostalgia que provoca, é um documentário muito interessante sobre relações inter-pessoais em empresas de sucesso, crescimento de marcas e revelações de marketing (umas mais éticas que outras) que nos fazem pensar em toda a aventura que um brinquedo teve de passar até ser memorável. Os episódios são independentes.

Ainda só existe uma temporada e quatro episódios, nomeadamente, Star Wars, Barbie, He-Man e G.I. Joe. O meu episódio preferido foi, indiscutivelmente, o da Barbie. Foi o meu brinquedo preferido e adorei saber todos os detalhes e pormenores de uma boneca que eu sempre amei, mas que também trazia consigo a polémica da mesma forma que nunca lhe faltava uma bolsa. Só por este episódio, já vale a pena pesquisarem a série. Aprovado por uma saudosista. 

7 comentários:

  1. Não conhecia o documentário. Dá na Netflix, não é?
    Tenho de ver *.*

    Visita o Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  2. O que despertou o meu interesse na série foi, precisamente, haver um episódio dedicado à Barbie, mas ainda não tive oportunidade de ver! Assim, uma pessoa fica com mais vontade ainda!


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  3. Ainda no outro dia estava a falar com os meus amigos sobre os brinquedos que marcaram a minha infância, esta série veio mesmo a calhar, tenho me sentido nostalgica ultimamente. Acho que vou começar pelo episódio da Barbie :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante curiosa. Tenho que pesquisar por esta série! Obrigada pela partilha ;)

    ResponderEliminar
  5. era (e sou ainda, admito!) uma apaixonada pela Barbie, guardei-as todas no intuito de um dia poder dá-las à minha filha ahah! tenho que perder um tempinho a ver esse documentário! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas parece ser super interessante! Era super fã da Barbie, mas, infelizmente, armei-me em cabeleireira e praticamente destruí todas minhas bonecas
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia essa série, mas agora que me falaste num episódio só dedicado à Barbie, acho que não vou resistir em não ver!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)