PASSAPORTE || Destino? Serra da Estrela


Viajar pelo tesouro que já temos, sair sem nunca deixarmos de estar cá dentro. Mala rosa, câmara ao pescoço e música no carro, lá fomos nós. Em casa, deixei a melhor almofada do mundo e o peso que anda a conviver nos meus ombros.

Foram só três dias e pareceram uma sobremesa, daquelas em que nos lambuzamos e a última colherada chega mais depressa do que desejávamos, mas revigorantes. Três dias de viagem e aventura. Estive muito pouco conectada às redes — a casa onde fiquei não tinha internet e só nos actualizávamos do mundo através dos cafés por onde descansávamos — mas tive mais ligada do que nunca à minha companhia, ao meu corpo e ao mundo em redor que estava ao alcance dos meus olhos e não do ecrã. Enlaçar-me com o que realmente importava foi fundamental para que este fim-de-semana, embora muito preenchido, fosse absolutamente relaxante e ideal para recarregar energias. O sossego da aldeia onde ficámos, o descanso de ler um livro no sofá em frente à lareira, a felicidade de fecharmos a porta de casa bem cedinho e só a voltarmos a abrir já na noite escura foram absolutamente impagáveis.

Agora em casa, ficam as fotografias, as músicas que agora me fazem recordar a estrada longa que sempre tínhamos pela frente, as piadas, os cheiros, as estreias, as conversas e as memórias — incluindo um dos momentos mais incríveis que observei —. Muitos destes souvenirs serão partilhados convosco ao longo dos próximos tempos. Agrada-vos?

Sempre me considerei uma privilegiada por poder conhecer tantos lugares e culturas diferentes. Mas o meu país fascina-me de igual forma. Como podemos observar tantas realidades e tesouros diferentes, no mesmo território. E como não precisamos de ir para tão longe para encontrarmos a paz que, no meio da rotina e do stress, fica para segundo plano.

7 comentários

  1. Nunca fui à serra da estrela mas acredito que seja linda de se visitar. O nosso país tem tantos lugares bonitos!

    ResponderEliminar
  2. A Serra da Estrela é um dos meus locais preferidos tanto no inverno como no verão

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a Serra, mas acredito que os teus relatos seguintes farão com que a experiência seja tão boa e gratificante!!

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar
  4. É um local que já não visito à imenso tempo e tenho muitas saudades...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca visitei a Serra da Estrela, mas acredito que seja verdadeiramente encantador. Às vezes sabe tão bem e é necessário tirar uns dias só para nós :)

    ResponderEliminar
  6. Já lá fui quando era miúda. E devia ter voltado aos 16 anos, mas na minha ansiedade, fiquei sozinha em casa a estudar Biologia e Geologia (o que eu me arrependo, meu Deus!)... Espero que tenhas gostado :)

    ResponderEliminar
  7. Adorava ir à Serra da Estrela! Tenho aquele sonho de estar sentada perto da lareira, enrolada numa mantinha vermelha, de caneca com cacau quentinho a ver a neve cair!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.