segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

PASSAPORTE || Destino? Serra da Estrela


Viajar pelo tesouro que já temos, sair sem nunca deixarmos de estar cá dentro. Mala rosa, câmara ao pescoço e música no carro, lá fomos nós. Em casa, deixei a melhor almofada do mundo e o peso que anda a conviver nos meus ombros.

Foram só três dias e pareceram uma sobremesa, daquelas em que nos lambuzamos e a última colherada chega mais depressa do que desejávamos, mas revigorantes. Três dias de viagem e aventura. Estive muito pouco conectada às redes — a casa onde fiquei não tinha internet e só nos actualizávamos do mundo através dos cafés por onde descansávamos — mas tive mais ligada do que nunca à minha companhia, ao meu corpo e ao mundo em redor que estava ao alcance dos meus olhos e não do ecrã. Enlaçar-me com o que realmente importava foi fundamental para que este fim-de-semana, embora muito preenchido, fosse absolutamente relaxante e ideal para recarregar energias. O sossego da aldeia onde ficámos, o descanso de ler um livro no sofá em frente à lareira, a felicidade de fecharmos a porta de casa bem cedinho e só a voltarmos a abrir já na noite escura foram absolutamente impagáveis.

Agora em casa, ficam as fotografias, as músicas que agora me fazem recordar a estrada longa que sempre tínhamos pela frente, as piadas, os cheiros, as estreias, as conversas e as memórias — incluindo um dos momentos mais incríveis que observei —. Muitos destes souvenirs serão partilhados convosco ao longo dos próximos tempos. Agrada-vos?

Sempre me considerei uma privilegiada por poder conhecer tantos lugares e culturas diferentes. Mas o meu país fascina-me de igual forma. Como podemos observar tantas realidades e tesouros diferentes, no mesmo território. E como não precisamos de ir para tão longe para encontrarmos a paz que, no meio da rotina e do stress, fica para segundo plano.

7 comentários:

  1. Nunca fui à serra da estrela mas acredito que seja linda de se visitar. O nosso país tem tantos lugares bonitos!

    ResponderEliminar
  2. A Serra da Estrela é um dos meus locais preferidos tanto no inverno como no verão

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a Serra, mas acredito que os teus relatos seguintes farão com que a experiência seja tão boa e gratificante!!

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar
  4. É um local que já não visito à imenso tempo e tenho muitas saudades...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca visitei a Serra da Estrela, mas acredito que seja verdadeiramente encantador. Às vezes sabe tão bem e é necessário tirar uns dias só para nós :)

    ResponderEliminar
  6. Já lá fui quando era miúda. E devia ter voltado aos 16 anos, mas na minha ansiedade, fiquei sozinha em casa a estudar Biologia e Geologia (o que eu me arrependo, meu Deus!)... Espero que tenhas gostado :)

    ResponderEliminar
  7. Adorava ir à Serra da Estrela! Tenho aquele sonho de estar sentada perto da lareira, enrolada numa mantinha vermelha, de caneca com cacau quentinho a ver a neve cair!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)