sábado, 3 de fevereiro de 2018

BOM GARFO || TEASE


Uma Lisboa soalheira, um desejo por doce e a vontade de meter a amizade em dia. O local perfeito? TEASE. Com dois espaços já abertos, no Cais do Sodré e no Príncipe Real, escolhemos o último por ser o mais próximo. Pequenino e com uma mistura de estilos decorativos que, de uma forma surpreendente, resulta, somos logo agraciados com uma montra de bolos, cupcakes e muffins

Assim que entrámos, encontrámos uma mesa bem aconchegadinha à janela, e por lá ficámos. As opções pareciam infinitas, mas lá fizemos o nosso pedido: um batido de baunilha, um chai latte quentinho e dois cupcakes (um de chocolate e outro red velvet, sem recheio). E é tão bom quando toda uma experiência de sabores começa no olhar, nos detalhes, nos pormenores.



O TEASE já está no meu coração por dois motivos maravilhosos, a começar por este enorme e delicioso chai latte, que é tão difícil de encontrar em cafés. Um dos meus detalhes preferidos é que não tem açúcar adicionado — como fazem em outros lugares, o que torna a bebida muito doce e enjoativa —. Junto com a vossa chávena vem uma saqueta de açúcar, caso desejem. Isto torna o chai muito mais equilibrado a nível de sabores e as especiarias têm muito mais espaço para brilhar. Foi o melhor que já bebi, a infusão era de mistura (mas senti chá preto, que adoro) e a abundância de canela tornou tudo perfeito.


A começar pelo chai latte, a terminar pelo cupcake red velvet, que estava de sonho e que é muito parecido ao da Spirito. A massa era fofa, muito gulosa, o frosting cremoso, e ainda há o pormenor do coração (tão S. Valentim!) em massa de açúcar, com um sabor delicioso a limão. 


Saí com vontade de regressar. Saí com vontade de morar nas redondezas e poder visitar o lugar com frequência e torná-lo no meu canto habitual. Para ir buscar um cupcake num dia especial ou para me sentar à janela e observar Lisboa com sabor a canela. O TEASE está nos meus preferidos — e vai ficar nos vossos, quando o visitarem —.
______________________________
Rua Nova da Piedade, 15, Praça das Flores, Príncipe Real
Lisboa
Contacto: 215 962 773

11 comentários:

  1. O tease está na minha lista há tanto tanto tanto tempo! Nunca tenho companhia para lá ir eheh! Parece maravilhoso mesmo!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sem te conhecer a ti ou aos teus amigos, eis que me deparo com a melhor companhia, a mais fiel e inseparável que podes ter: a tua :)

      Eliminar
  2. Adorei as fotografias, parece ser um ótimo local para passar a tarde a comer coisas boas :p Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  3. Wow, so cute, looks so tasty! Nice place, love it!

    Have a nice weekend!♥
    New post is on my blog, Maleficent

    ResponderEliminar
  4. Vou por na minha lista de lugar de gastronomia a ir!

    ResponderEliminar
  5. Com poucos dias de diferença falas no Tease e no Jardim Botânico, dois sítios onde quero imenso ir :)

    ResponderEliminar
  6. Parece-me uma excelente recomendação para a minha próxima visita à capital.

    Acreditas que nunca experimentei chai latte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é uma afirmação que não me surpreende, não é uma bebida muito conhecida — nem vendida — em Portugal, comparado com os cafés, mochas e cappuccinos, por exemplo :)

      Eliminar
  7. Olhar engorda? É que fique uns bons segundos a olhar para esse cupcake de red velvet!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. adoro o Tease, uns dos meus sitios favoritos em Lisboa! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)