SÉRIES || Dark


Dark é a mais recente aposta de sucesso da Netflix. Uma série alemã que, imprudentemente, foi comparada a Stranger Things e que eu começo por advertir que não são, de todo, semelhantes. Nem perto disso.
É dificílimo partilhar convosco a história da série porque qualquer detalhe que partilhe convosco será um spoiler. Dark é uma série que nos deixa na penumbra e às cegas até ao momento certo. E, de repente, o que era mistério, relações e acontecimentos confusos, informações inesperadas e inexplicáveis, torna-se num gigantesco momento de Eureka! onde tudo faz um sentido brutal e nos apercebemos de que as respostas estavam todas à frente do nosso nariz. Tudo passa a ser óbvio.

Não é o tipo de narrativa que vai sacando cartas especiais do bolso com uma informação que desencanta toda a charada. De facto, todas as informações que precisam para compreender a história, à primeira, estão no ecrã, à vista. Por isso mesmo, torna-se muito importante assistir a esta série com a concentração certa — a mínima distracção pode custar-vos a compreensão da história — e atenção a todos os detalhes (incluindo a abertura, e respectiva música, da série). Os episódios são longos e a acção é lenta, mas nada é-vos apresentado de forma superficial e com o único propósito de entreter, prometo.

Com uma fotografia absolutamente maravilhosa, toda a série carrega um clima de mistério e é relativamente pesada — tanto na história em si como no facto de ter alguns detalhes de suspense que podem assustar os corações mais sensíveis (odeio a música instrumental por isto mesmo, adianto) —. Mas a temática é absolutamente intrigante.

Se estão à procura de uma série que realmente vos agarre e vos incite a querer saber o que (raio) se passa, esta é a série certa. O tipo de série que vocês vão querer ter alguém que já a tenha assistido para comentar e desabafar tudo o que acabaram de ver. Irreverente.

8 comentários

  1. YES quero muito ver esta e agora ainda mais! A fotografia é brutal e, olha, obrigada pelo aviso sobre a intro, eu costumo saltar :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando me estava a referir à "música instrumental" quero dizer a música que vai decorrendo ao longo da série e não a música da intro. Sobre a intro (e a música) eu só referi que tinha detalhes importantes para a compreensão da série. A intro não tem nada de assustador ;)

      Eliminar
  2. tenho esta série agendada há uns tempos, acho que é este fim de semana que começo! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Estava na minha lista de séries para ver há bastante tempo. A semana passada decidi dar-lhe uma oportunidade e foi a melhor decisão que tomei. A série é muito boa e viciante, no fim de um episódio quero logo ver outro porque fico a precisar de respostas.

    ResponderEliminar
  4. Já comecei a ver e devo dizer tudo o que disseste é tudo verdade,não acrescentava mais nada. Estou a adorar e a devorar a série xD

    ResponderEliminar
  5. Meus Deus, que eu já tenho tantas séries para ver :0, mas essa já vai para a lista. Vi Stranger Things graças a ti, portanto acredito que esta também seja uma boa sugestão. Principalmente por ser de mistério.
    Uma coisa que adoro nas séries da Netflix é o facto de eles lançarem a temporada toda de uma vez. Assim uma pessoa não tem que estar a ver um episódio por semana, pode ver logo tudo seguido se quiser ( mas depois também é mau, porque acabamos e ficamos mais um ano à espera xD).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Confesso não ser fã de séries e não conheço esta :p

    ResponderEliminar
  7. Terminei, há uns minutos, o primeiro episódio de "Dark" (funfact: estou para o fazer há semanas!). Demorei imenso tempo porque logo percebi que é uma série que demanda bastante atenção e concentração e, muito sinceramente, não me encontro nesse tipo de vibes. Apesar de tudo, gostei do que vi, senti-me bastante intrigada e, quem sabe, dê continuidade à mesma! :P
    BTW não vi qualquer semelhança com "Stranger Things". Talvez o ambiente inicial seja aliciante, mas de resto, são bastante distintas!

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.